Alto Minho: Caminha incentiva turismo e oferece refeições a quem ficar hospedado

Qualquer pessoa que fique hospedada no concelho de Caminha em junho, ganha um almoço ou jantar gratuito. A iniciativa da autarquia pretende fomentar o turismo no pós-Covid19.

Com o verão a bater à porta e a terceira fase de desconfinamento a permitir evasões – responsáveis -, o Alto Minho coloca a cereja no topo do bolo, numa iniciativa que pretende promover o turismo e impulsionar a hotelaria e a restauração da região. A Câmara Municipal de Caminha anunciou que vai oferecer um almoço ou um jantar a todos os visitantes que ficarem hospedados nesta vila.

A promoção já está em vigor e só termina no final de junho. Qualquer pessoa que fique a dormir, pelo menos uma noite, num dos hotéis, aldeamentos turísticos e casas de turismo de habitação do concelho de Caminha, recebe um voucher no valor de 15 euros, para usufruir de uma refeição gratuita num dos vários restaurantes que aderiram à iniciativa, explica a autarquia no seu site oficial.

Caminha. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)

Em tempos diferentes, como aquele em que vivemos, e “perante uma situação excecional”, é necessário que se criem “medidas excecionais”. O presidente da Câmara Municipal de Caminha explica que “a ideia é poder chamar a atenção para a nossa terra, ter uma medida distintiva, sublinhas a nossa hospitalidade e oferecer uma refeição a quem se dispuser a passar uns dias, no mês de junho, nos hotéis do nosso concelho”.

“Sabemos que esta é uma proposta arrojada, mas é isso mesmo que pretendemos, surpreender, atrair, apaixonar”, acrescenta o autarca no site oficial da câmara. Esta, de resto, é uma de várias iniciativas que vão ser implementadas para fomentar o turismo na zona, com novos projetos a serem anunciados em breve.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend