Primeira fase do Corredor Verde do Leça, em Matosinhos, é inaugurada amanhã, com animação

Trecho a jusante da Ponte da Pedra, do Corredor Verde do Leça. (Fotografia de André Rolo/Global Imagens)
Os primeiros 5,5 kms do Corredor Verde do Leça, que unem a Ponte da Pedra à Ponte de Moreira, são inaugurados amanhã, com atividades gratuitas para toda a família.

Slide, rappel, insufláveis, carros de pedais, aulas de fitness e uma prova de orientação – não faltará animação, durante o dia de amanhã, para comemorar a primeira fase da obra de requalificação do Corredor Verde do Leça. As atividades vão concentrar-se, sobretudo, no Parque das Varas, e serão todas gratuitas.

O dia vai começar às 9h30, com uma caminhada desde o Parque das Varas até à Ponte de Moreira, onde será feita a inauguração oficial desta primeira fase, e que contará com a presença do ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, e vai terminar às 18h.

(Fotografia de André Rolo/Global Imagens)

(Fotografia de André Rolo/Global Imagens)

O traçado foi desenhado pela arquiteta Laura Roldão, que fez nascer, nestes 5,5 quilómetros, quatro novas pontes pedonais e sete passadiços, que unem a Ponte da Pedra, em Leça do Balio, e a Ponte de Moreira, na Maia. Esta empreitada, cujo investimento foi de 7,5 milhões de euros, vai devolver à comunidade um espaço de lazer e de prática desportiva.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend