Vem aí o mês das migas no distrito de Évora

11 restaurantes do concelho de Mora, no distrito de Évora, participam em mais uma edição do Mês das Migas, com dezenas de propostas baseadas neste petisco alentejano.

A base, claro está, é o pão alentejano, mas os acompanhamentos variados fazem com que seja uma proposta versátil, que agrada a muitos comensais. A boa notícia para os amantes desta confeção típica do Alentejo é que o Mês das Migas regressa já em fevereiro para a sua sexta edição. A iniciativa decorre no concelho de Mora, no distrito de Évora, entre 1 e 28 de fevereiro, e com a parceria de 11 restaurantes deste município.

Os locais aderentes reforçam a sua oferta de migas nas suas cartas, e convidam chefes de cozinha com percursos variados a virem até aos seus restaurantes e confecionarem propostas com migas. O Poço (em Brotas), o Forno (em Pavia), A Palmeira, Os Arcos, O Fluviário e o Sola da Vila (em Cabeção), o Afonso, o Morense, o António, Bombeiros e Solar dos Lilases (em Mora) são os espaços parceiros desta iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Mora.

O município pretende valorizar a gastronomia local através da «promoção desta especialidade alentejana». O feedback, esse, tem sido positivo. Na primeira edição do Mês das Migas, foram servidas mais de duas mil doses desta iguaria só nas primeiras duas semanas de fevereiro.

Para provar as propostas baseadas neste que é um cartão-de-visita do Alentejo, e para saber mais sobre a iniciativa, veja aqui. Até lá, recorde aqui a lista de sugestões da Evasões com bons restaurantes alentejanos em Lisboa. Para comer à grande e à alentejana.

 

Leia também:

Marvão: Uma viagem a um Alentejo diferente
A estradas (e o rio) perfeito do sudoeste alentejano
Apetece Estar Aqui: dias de sossego na Costa Vicentina

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend