Uber Eats faz 1 ano: qual o recorde do pedido mais caro?

A Uber Eats celebra um ano em Portugal e revela várias curiosidades. Entre estas, a encomenda mais cara e o que os portugueses mais pedem de manhã, ao almoço e ao jantar. Veja mais na galeria.

Há um ano que se tornou numa das alternativas para os dias em que a preguiça fala mais alto. A Uber Eats começou a operar em Portugal há precisamente 12 meses e assinala este primeiro aniversário em solo português revelando uma série de curiosidades sobre o seu serviço de entregas ao domicílio.

A plataforma, que acaba de ficar disponível em Coimbra, alargando agora a sua rede a 12 cidades, indica que o recorde para o valor mais elevado de uma única encomenda situa-se nos 463 euros, tendo sido feita na capital. Já quanto ao número de itens diferentes, o recorde somou 105 produtos num pedido.

Sabe-se também que o serviço tem entre as 20h00 e as 21h00 a sua hora de procura mais popular e que é ao domingo que os portugueses mais usam a Uber Eats. O tempo médio de entrega neste primeiro ano foi de 23 minutos e a distância mais curta efetuada foi feita a apenas 2,6 metros do restaurante.

A marca adianta ainda que os artigos mais pedidos pelos portugueses ao pequeno-almoço são pão, waffle e café, enquanto que ao almoço e jantar as pizas e os hambúrgueres dominam. A estes juntam-se os pokés ao almoço e a cozinha indiana ao jantar.

Atualmente, a marca está presente em Lisboa, Porto, Oeiras, Cascais, Amadora, Loures, Leça da Palmeira, Matosinhos, Almada, Seixal, Sintra e Coimbra. Recém-chegada a esta última, a Uber Eats tem agora cobertura inicial nas zonas de Celas, Baixa, Solum, Tovim, Portela, Eiras e Santa Clara. Verde Moinho, Cozinha Consciente, Azucar, Honorato e Arcada são alguns dos restaurantes que são parceiros do serviço nesta cidade. Estes espaços ajudaram a plataforma de entrega ao domicílio a atingir a fasquia dos 1000 restaurantes-parceiros em todo o país, um objetivo alcançado a tempo de soprar a primeira vela.

 

Leia também:

8 restaurantes a bom preço para comer em Lisboa
Porto: Onde almoçar bem sem pesar muito na carteira
16 restaurantes em Lisboa abertos depois da meia-noite




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend