O «hotel dos azulejos» no Funchal vai ter castanhas e brunch

Tiles Madeira Hotel Funchal
O hotel proporciona uma vista panorâmica sobre o oceano Atlântico e a cidade do funchal. (Fotografia: DR)
O Tiles Madeira Hotel, junto à principal avenida turística do Funchal, prepara-se para celebrar a data do São Martinho com um magusto especial e a apresentação do seu novo brunch.

O rooftop panorâmico do hotel Tiles Madeira vai ser palco de uma festa de São Martinho com tudo aquilo a que a quadra tem direito: castanhas assadas, bebidas e música. Este programa está marcado para o dia 11 de novembro (sábado), entre as 17h00 e as 00h00.

Mas a festa começa mais cedo, quando dia 10 (sexta-feira) abrir um bar da marca de Coral Stout, a partir das 19h30 e até às 23h00. Enquanto isso, vai haver música colocada por um DJ.

 

Novo brunch

O também conhecido «hotel dos azulejos» na Madeira reservou ainda este mês para lançar com o seu novo menu de brunch, o qual vai estar disponível todos os domingos, no restaurante Lido, das 11h00 às 16h00, já a partir de dia 12 (domingo).

A ementa inclui uma seleção de dois pratos quentes – perna de pato confitada com castanhas assadas e espargos ou lombo de bacalhau com puré de grão e couves salteadas – e um menu diversificado de miniaturas, como tártaro de Atum, guacamole com nachos de milho e mariscos, tataki de novilho sobre compota de cebola e mirim.

No buffet, os hóspedes e visitantes do hotel poderão pedir também ovos mexidos e cogumelos salteados, bacon, salsichas, pães variados, croissants, compotas, queijos e fumados. Nas sobremesas, tarte de requeijão, mousse de frutos vermelhos com brownie de chocolate ou salada de frutas.

O Tiles Madeira Hotel abriu em setembro após uma remodelação do antigo Hotel Gorgulho. (Fotografia: DR)


O Tiles Madeira Hotel, com 124 quartos de diferentes tipologias, foi inaugurado no mês de setembro após profundas obras de requalificação face ao que era o antigo Hotel Gorgulho, conhecido pelos madeirenses como «o hotel dos azulejos». As pequenas peças, que revestem toda a fachada do edifício, foram uma inspiração para o nome («Tiles» significa azulejos, em inglês) e para a decoração da nova unidade de quatro estrelas.

O hotel, dono de uma vista única sobre o oceano Atlântico e toda a cidade do Funchal, tem uma piscina exterior para adultos e uma para crianças, dois restaurantes, bar na cobertura, spa, ginásio e uma sala de reuniões.

 

Leia também:

Descobrir o centro do Funchal em dias de folia
Os melhores hotéis de praia na Madeira, pelo The Telegraph
Eis os nossos melhores restaurantes de gastronomia refinada