Vem aí um (assustador) éclair de Halloween

Depois da festa dos fantasmas, uma bruxa a fazer uma poção horripilante. A Leitaria da Quinta do Paço, do Porto, tem um novo éclair temático do Halloween que chega às lojas dia 25 de outubro.

«Doçura ou travessura?». Esta é a pergunta que mais se ouve na época do Halloween (Dias das Bruxas, em português) e a resposta, para a Leitaria da Quinta do Paço, do Porto, está mesmo na ponta da língua. Doçura, ou não fosse o novo éclair temático da emblemática leitaria portuense um concentrado de doces.

O éclair de Halloween deste ano conta a história de uma bruxa entretida a fazer uma opção «deliciosamente horripilante» – palavras da marca -, diretamente no seu caldeirão. E tudo na forma de um éclair reinventado, com base de massa choux negra, recheio de crocante de Oreo e chantilly, cobertura de geleia de kixi e salpicado de gomas e chocolate.

O éclair de Halloween deste ano vai estar nas lojas de 25 a 31 de outubro.

 

Esta edição especial – e limitada a cerca de 20 a 30 unidades por dia para cada loja da Leitaria da Quinta do Paço – vai estar disponível entre os dias 25 e 31 de outubro, ao preço de 3,20 euros. Em virtude do limitado número de exemplares, a marca recomenda mesmo fazer reserva ou encomendar através dos números de telefone das lojas.

A histórica pastelaria/leitaria portuense tem vindo, de resto, a marcar a diferença a cada ano com o lançamento de éclairs temáticos por altura do verão, Halloween, Natal e Páscoa. A edição do Dia das Bruxas do ano passado contava a história de uma festa de fantasmas.

A Leitaria da Quinta do Paço foi fundada em Paços de Ferreira, em 1920, e veio a conquistar grande fama com o seus éclairs, chantilly e manteiga de produção própria. Em maio do ano passado a Leitaria – que conta com várias lojas no Porto – chegou a Lisboa com uma cafetaria em São Domingos de Benfica, equipada com esplanada.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Serralves vai estar assombrado por uma noite
Óbidos: os sabores da doce vila onde reina a ginja
A L’Éclair tem uma nova loja – e em breve novos sabores




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend