A L’Éclair tem uma nova loja – e em breve novos sabores

Meio milhão de éclairs depois da primeira abertura, aí está a quarta loja da pâtisserie francesa L’Éclair. Abriu na Rua dos Bacalhoeiros e vai receber os novos sabores de outono/inverno a partir de dia 16 de outubro.

A partir de agora é quase certo que um passeio a pé pelo renovado Campo das Cebolas inclua uma passagem – ou termine – na nova loja da L’Éclair, aberta na Rua dos Bacalhoeiros no final do mês de setembro. É que nem vai ser preciso entrar para comer aquele bolo típico francês, uma vez que a loja terá uma montra/balcão aberta diretamente para a rua.

Esta é apenas uma das novidades do novo espaço da L’Éclair e que apela claramente ao cliente de passagem (e, de certa forma, compensa o facto de o interior ter apenas 15 lugares sentados). Outra novidade será uma esplanada de 30 lugares, que aguarda que a Rua dos Bacalhoeiros se torne exclusivamente pedonal, assim o concretize a Câmara Municipal de Lisboa.

Nada que para já tire o sono a Matthieu Croiger e João Henriques, a dupla responsável pelo negócio e pela nova coleção que chega às lojas, este ano, a partir de 16 de outubro. São 11 ao todo, pela primeira vez, e não é por ser o último que o éclair de pistacho e laranja tem menos importância, a julgar pelo sabor. Também os há de baunilha de Madagáscar, limão com yuzo, cookie & cream, framboesa, hibisco e arandos, tiramisú, nougat e doce de leite. Nas revisitações enumeram-se os éclairs de caramelo salgado, chocolate e o Paris-Brest, que está na carta desde o início.

A L’Éclair abriu a primeira loja há quatro anos, na Avenida Duque d’Ávila (Saldanha) e desde então Matthieu Croiger e João Henriques já venderam meio milhão de unidades, que começaram por ser ali feitas até expandirem a produção para uma fábrica em Sete Rios. Mas nem só de doces se faz esta empreitada, uma vez que nas lojas também têm éclairs salgados, saladas, tostas e propostas de pequeno-almoço.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Passeio pela Rua dos Bacalhoeiros e de Saramago
Famalicão tem nova pâtisserie com doces franceses
Uber Eats já leva pequenos almoços e brunch a casa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend