Chefs promovem gastronomia de Lisboa em Lanzarote

Grupo Plateform encerra 150 restaurantes de norte a sul
(Fotografia: DR)
Lisboa é a cidade convidada do Festival Enogastronómico Saborea Lanzarote, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro em Villa de Teguise, naquela ilha das Canárias.

Henrique Sá Pessoa (restaurante Alma), Marlene Vieira (restaurante Panorâmico e Mercado da Ribeira), João Sá (restaurante Sála), André Magalhães (Taberna da Rua das Flores) e Bertílio Gomes (Chapitô à Mesa e Taberna Albricoque) são os chefs portugueses que vão representar a gastronomia de Lisboa em Lanzarote, no Festival Enogastronómico Saborea Lanzarote, em novembro.

Na nona edição do festival, que é considerado o mais importante na área da gastronomia das Ilhas Canárias, os renomados chefs vão cozinhar também pratos de autor e a Pastelaria Aloma irá servir os seus famosos pastéis de nata. Uma oportunidade para divulgar o talento das cozinhas lisboetas perante milhares de visitantes, residentes e turistas.

O Saborea Lanzarote, cujo objetivo é promover Lanzarote como um destino de turismo enogastronómico, destaca a importância da utilização de produtos locais e aposta na criação de experiências ligadas à gastronomia e à viticultura. Em 2018, o evento contou com mais de 100 expositores e 20 mil visitantes, o que resultou em quase 200 mil degustações servidas.

 

Leia também:

Lisboa: Oktober Festa traz cervejas, petiscos e concertos
Tenerife: Caminhar sobre as nuvens na maior ilha das Canárias
Crónica de Pedro Ivo Carvalho – Lanzarote: o caminho das pedras e dos catos




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend