Esta ilha portuguesa encantou um jornal espanhol

«Uma paragem mimada pela natureza, ideal para os amantes do ecoturismo», assim é descrita pelo jornal espanhol Cinco Dias, do grupo do El País, esta ilha do Arquipélago da Madeira.

O Cinco Dias, um dos mais antigos jornais de economia e finanças de Espanha (do grupo do El País), descobriu a ilha de Porto Santo e deixou-se deslumbrar pela sua natureza e património.

«Porto Santo é daqueles lugares perdidos aonde provavelmente se chega porque alguém falou sobre a sua beleza, talvez ensombrecida pelas preciosidades da vizinha Madeira, a apenas 50 quilómetros de distância», diz o jornal.

O Cinco Dias, de resto, não poupa elogios às praias de areia dourada que dão nome à ilha, ao clima «temperado, seco e com escassa variação térmica ao longo do ano» e à «hospitalidade das suas gentes e a tranquilidade que se respira em qualquer lugar».

A Casa Museu Cristóvão Colombo – onde o navegador de facto viveu, no século XVI, no centro da capital Vila Baleira -, a Fonte da Areia (local geológico de grande importância), o Pico Ana Ferreira e os vários miradouros da ilha de apenas 43 quilómetros quadrados de superfície e que se percorrem em apenas 20 minutos de carro, são outros dos locais referidos no texto.

 

Percorra a fotogaleria para ver imagens do roteiro da Evasões na ilha de Porto Santo.

 

Leia também:

Madeira é o melhor destino de ilhas do Mundo
Porto Santo tem praia, boa comida e passeios todo o ano
Porto Santo perto de ser Reserva da Biosfera da UNESCO




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend