Vila portuguesa junto ao mar é das mais bonitas da Europa

Dona de extensos e atrativos areais, esta vila em frente ao mar, que no século XIX chegou a ser o quarto maior porto comercial do país, é agora reconhecida como uma das 25 vilas de praia mais bonitas da Europa pelo site de viagens Far and Wide.

Destino de excelência para a prática de surf, dona de grande parte das 12 praias do concelho de Mafra, a Ericeira há muito que despertou as atenções do turismo, sobretudo de verão, pela sua beleza natural e património edificado. Agora, acaba de ser eleita a terceira de 25 vilas de praia mais bonitas da Europa, pelo site de viagens Far and Wide.

Esta vila piscatória a 35 quilómetros de Lisboa e a apenas oito de Mafra é descrita pelo site como um ponto muito procurado pelos surfistas, que encontram ali boas ondas ao longo das praias, e mesmo quem não tem experiência não precisa de se preocupar, uma vez que há muitas as escolas da modalidade.

Mas nem só as praias impressionaram a norte-americana Lisa Morrow, que assina o artigo. Escreve também a jornalista que a Ericeira “parece intocada desde há séculos”, evidenciando as «ruas de casas brancas, as suas janelas recortadas no azul brilhante», as quais «encaminham para a principal praça, a Praça da República».

Outro dos pontos mais concorridos e mencionados no texto, a Praia dos Pescadores, foi o local onde o rei D. Manuel II partiu para o exílio em Inglaterra, em outubro de 1910, depois de ter de abdicar do trono após a revolução republicada. «À noite, residentes e visitantes juntam-se nos restaurantes locais para se deliciar com percebes, tamboril e outros mariscos exóticos», termina o texto repleto de elogios.

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens da vila da Ericeira, em Mafra.

 

Leia também:

Estas praias vão ter vinhos do Tejo a copo (e gratuitos)
Mafra: Escapadela na natureza digna de um verdadeiro rei
Enquanto houver estrada para andar… nós vamos de clássico




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend