Elétrico 24 regressa para ligar Campolide ao Chiado

Elétrico 24 regressa para ligar Campolide à Praça Luís de Camões
Há 27 anos que a Carris não lançava nenhum novo circuito comercial de elétricos. (Fotografia: DR)
O Elétrico 24 está de novo aí para as curvas, ligando «para já» Campolide à Praça Luís de Camões. Para assinalar a reabertura da linha, a Carris oferece as viagens durante os dias 24 e 25 de abril.

«Menos carros, mais Carris», é com este slogan que a empresa de transportes de Lisboa anuncia a reativação da linha do Elétrico 24, que «para já» volta a ligar Campolide à Praça Luís de Camões. «Depois de efetuadas as obras necessárias na Rua do Alecrim para receber o E24, está previsto que o seu percurso acabe no Cais do Sodré», anunciou a Câmara Municipal de Lisboa em comunicado.

«Para comemorar o regresso do 24 aos carris, nos dias 24 e 25 de abril, a viagem será gratuita para todos», acrescenta o comunicado. Em dias úteis, a carreira vai funcionar entre as 07h00 e as 20h30, aos sábados das 07h30 às 19h40 e aos domingos entre as 10h30 e as 18h30.

O Elétrico 24 vai partir da Praça Luís de Camões e seguir pela Rua da Misericórdia, Largo Trindade Coelho, Rua São Pedro de Alcântara, Praça do Príncipe Real, Rua da Escola Politécnica, Largo do Rato, Rua das Amoreiras, Avenida Conselheiro Fernando Sousa e Praça de Campolide. No sentido inverso, sai da Praça de Campolide e circula pela Rua das Amoreiras, Rua da Escola Politécnica, Praça do Príncipe Real, Rua D.Pedro V, Rua São Pedro Alcântara, Rua da Misericórdia e Praça Luís de Camões.

A reativação desta linha muito usada pelos lisboetas acontece três anos depois de ter sido desativada e «marca a viragem da política da Carris para voltar a apostar neste meio de transporte», afirma a Câmara de Lisboa. Há 27 anos que a Carris não lançava nenhum novo circuito comercial de elétricos.

O Elétrico 24 começou a circular em 1905, ligando o Rossio a Campolide. Noventa anos depois, em agosto de 1995, a carreira foi provisoriamente suspensa, devido à construção de um parque de estacionamento em Campolide que inviabilizava a circulação de elétricos, assim permanecendo até hoje.

 

Leia também:

Lisboa: elétricos da Carris ganham wi-fi gratuito
Autocarro de Alcântara está como novo e tem brunches
Arte de cozinhar: restaurantes de Lisboa junto a museus




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend