Durante um dia, os espetáculos na Gulbenkian são grátis

A 10 de fevereiro, a Fundação Calouste Gulbenkian abre as portas a todos em Lisboa, num domingo repleto de atividades com entrada livre.

Durante um dia, os espetáculos na Fundação Calouste Gulbenkian vão ser gratuitos. A edição de 2019 da iniciativa Portas Abertas – Rising Stars chega já a 10 de fevereiro, um domingo, e a fundação lisboeta conta com uma programação especial para a qual não é necessário pagar bilhete, basta ir até lá e levantá-lo no momento, em qualquer custo.

Um dos principais objetivos é a promoção de talentos emergentes do mundo da música. Para tal, no dia 10 haverá cinco recitais de jovens músicos que foram distinguidos pela European Concert Hall Organization. Os espetáculos do trombonista Peter Moore (pelas 11h00), da harpista Anais Gaudemard (13h00), do Amatis Piano Trio, tocando piano, violancelo e violino (15h00) do barítono Josep-Ramon Olivé (17h00) e do quarteto de cordas Quatuor Arod (19h00) decorrem todos no Grande Auditório da Gulbenkian.

«Escolhidos com base na excelência musical e virtuosismo demonstrados, os intérpretes apresentam um reportório da sua escolha e uma nova obra encomendada especificamente para esta edição dos Rising Stars», explica a fundação sobre os protagonistas desta quarta edição do Portas Abertas – Rising Stars.

Também parte da programação faz a exibição de um documentário de Andrea Lupi, intitulado «O Stradivarius Português», no Auditório 3. Na mesma sala serão ainda transmitidos vários vídeos didáticos sobre a Orquestra Gulbenkian e alguns dos seus instrumentos. Tudo com entrada gratuita.

 

Leia também:

Bacalhoeiros: novos sabores numa rua histórica de Lisboa
Lisboa: 8 sítios onde tomar um bom pequeno-almoço
6 bares clássicos para beber um copo em Lisboa

 

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend