A Evasões desta sexta: O que abriu na cidade este verão

Eis a capa e os destaques da Evasões desta semana, gratuita com o Jornal de Notícias à sexta-feira e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Percorra a galeria de imagens acima para ver algumas das páginas.

1. O que abriu no verão
Na reta final de um verão fértil em novidades, traçamos um mapa das novas moradas, para quem esteve fora da cidade e está agora de regresso. Os novos restaurantes, bares, cafés e lojas de Porto, Gaia e Matosinhos, mas também algumas descobertas em Aveiro, Braga e Famalicão. Em Lisboa, condensamos uma lista com 12 novidades de comer e beber que importa conferir.

2. Comer e beber
O chef Henrique Sá Pessoa, detentor de uma estrela Michelin (Alma, Lisboa), abriu uma «filial» do seu Tapisco no Porto. Em Viseu, há chefs de renome a reinterpretar a cozinha e os ingredientes locais. E em Lisboa, o crítico Fernando Melo foi espreitar o restaurante de marisco – de mar e de rio – do chef Rodrigo Castelo.

3. Passear
Em tempo de vindimas, desenhamos um roteiro na margem sul do Douro, entre as vinhas de Armamar e as mesas de Lamego. Em Viana do Castelo, espreitamos um hostel que aposta no conforto e na comida saudável. E no centro do Porto, redescobrimos a Rua do Campo Alegre.

 

Leia também:

Grande Porto: Um fim de semana recheado de novo circo e música
Maior slide da Europa vai estar na Alameda em Lisboa
Pizaria de Coimbra tem “o Ferrari dos fornos napolitanos”




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend