A Evasões de sexta: O culto do lanche no Porto

evasoes 188 2 de novembro de 2018
Eis a capa e os destaques da Evasões desta semana, gratuita com o Jornal de Notícias à sexta-feira e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado.

1. Os melhores lanches do Porto
Se o lanche é a refeição que combina bem com o outono, o Porto é a cidade que combina bem com a vontade de lanchar. Entre os lugares que apareceram de novo para reinventar o lanche e as confeitarias clássicas onde é sempre bom lanchar, escolhemos 11 sítios onde a pausa para comer a meio da tarde será sempre aconchegante e memorável.

2. Comer e beber
No Porto, o chef Diogo Cabral abriu um restaurante onde partiu das receitas da avó para criar uma carta de sabores tradicionais e de fusão com outras cozinhas do mundo. Também na cidade, há mais uma padaria artesanal para conhecer – a Masseira, em Cedofeita. Em Lisboa, destaca-se a paixão de José Avillez pelo Médio Oriente e a sua parceria com um chef libanês para mostrar todos os sabores além do húmus. Mostramos ainda o que há de novo em algumas cartas, com os produtos de outono a chegar ao Vinum, em Gaia, e ao Mesa de Lemos, em Viseu.

3. Passear
Um roteiro para conhecer a costa vicentina sem a pressão do veraneio e, sobretudo, com muito vagar. Novembro pode muito bem ser um dos melhores meses para partir da Herdade do Touril, um dos mais antigos turismos rurais alentejanos que acaba de se renovar, na Zambujeira do Mar, à exploração da paisagem de campo e mar, serena e infinita, parando a cada passo nos bons restaurantes locais – e ainda para um cocktail ao pôr do sol.

 

Leia também:

Lisboa: Onde comer panquecas – das saudáveis às gulosas
Leves e fofas: Onde comer boas panquecas no Porto
No centro de Coimbra há uma praça cheia de história




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend