Apetece estar aqui: varanda sobre o Tejo e os Descobrimentos

Apetece estar aqui: varanda sobre o Tejo e os Descobrimentos
Do outro lado do rio, espreitam Cacilhas, o Cristo-Rei, a ponte 25 de abril. A vista direta e desafogada para o Tejo não só convida a serões tranquilos numa das longas varandas dos quartos, onde se pode estar sentado à mesa com alguns comes e bebes, como também ajuda a homenagear a expansão portuguesa, principal inspiração do hotel Eurostars Museum.

Este cinco estrelas abriu portas há cerca de um ano, muito perto da Praça do Comércio, principal porta de entrada e saída de comerciantes e exploradores na época dos Descobrimentos. O renovado Largo José Saramago ali ao lado, e os novos restaurantes e bares a surgir nesta zona, são a desculpa ideal para um passeio e uma noite passada por aqui. Ao todo, o Eurostars Museum soma 91 quartos, 16 destes suítes com varanda, mas a ode aos Descobrimentos está visível na decoração de todos, em pormenores como candeeiros em forma de globo e mapas de rotas marítimas nas paredes. A história também se vive no núcleo museológico, com centenas de objetos que têm até seis mil anos, e no restaurante Atlântiko, que aposta na cozinha portuguesa, come-se junto a um arco original quinhentista e parte de uma muralha romana.

Visitas guiadas
Os hóspedes podem conhecer o núcleo museológico de forma gratuita, mas ao domingo fazem-se visitas guiadas para o público geral, mediante reserva.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

O hostel-hotel que tem uma vista incrível sobre Lisboa
O Artista: O hotel de Lisboa inspirado em Vasco Santana
Maxime: O novo hotel de Lisboa que fica no antigo cabaret




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend