O palacete da Foz onde se acorda junto ao mar

O palacete da Foz onde se acorda junto ao mar
É o primeiro hotel de luxo da Foz do Douro e veio dar nova vida a um elegante palacete do século XIX, mantendo o seu traço arquitetónico. No Vila Foz Hotel & Spa, adormece-se e acorda-se com os olhos postos no mar, longe da confusão do centro da Invicta.

Os tetos são trabalhados ao mais ínfimo pormenor e a azulejaria e cerâmica são as originais, assim como o chão de madeira, que também se conseguiu manter. Dormir no primeiro hotel de luxo da Foz do Douro, que veio dar uma nova vida a um elegante palacete do século XIX, é também voltar atrás no tempo, num espaço majestoso que une um ambiente romântico a linhas mais contemporâneas.

Neste cinco estrelas que o grupo Huga Hotels inaugurou há meio ano na Avenida Montevideu, a maioria dos mais de 60 quartos e suites duplas está virada para o mar e com varanda, ou não estivesse o Vila Foz Hotel & Spa a escassos metros da Praia do Homem do Leme. O mesmo mar serve de inspiração para as cabeceiras das camas, imponentes com as suas formas onduladas. As largas janelas oferecem bastante luz natural aos quartos, que se vestem de tons neutros, verdes e castanhos, escolha da designer de interiores Nini Andrade da Silva.

A própria localização da nova unidade hoteleira, que já foi uma antiga casa de família e que já serviu como sede de escritórios, é uma das suas mais-valias. Está a apenas 20 minutos de carro do centro do Porto, mas mantém-se numa zona tranquila, autêntica e longe da confusão. Nas traseiras do Vila Foz, o Parque da Cidade do Porto é uma boa alternativa para caminhadas tranquilas, mas também se organizam passeios guiados de bicicleta até ao centro da Invicta, passando por vários pontos de interesse.

(Fotografias: DR)

Para ajudar a descontrair, o spa conta com massagens e tratamentos holísticos, sauna, banho turco e ginásio. Além disso, vale a pena dar algumas braçadas na piscina interior com vista para o jardim que nos recebe, à entrada do Vila Foz Hotel & Spa.

Quando o apetite surgir, ruma-se a um dos dois restaurantes do hotel, com cozinhas diferentes mas que se complementam, ambas a cargo do chef Arnaldo Azevedo, que esteve oito anos no Palco, no Hotel Teatro, e que tem ajudado a chamar atenções para a gastronomia portuense. No Flor de Lis, a abordagem é mais descontraída, próxima da cozinha tradicional portuguesa, em pratos como as amêijoas à Bulhão Pato, o carapau alimado com salada de tomate e pepino, a tempura de camarão e feijão-verde, os pezinhos de porco panados ou o peixe do mercado com arroz de berbigão.

O peixe e marisco, um dos pilares do percurso de Arnaldo Azevedo, dominam a maioria da carta do Vila Foz, que abre só ao jantar, assente na cozinha de autor e no fine dining. À mesa chegam combinações criativas que junta quinoa, beterraba e enguia fumada; robalo, favas e moleja de vitela; ou rodovalho, couve-flor, ervilhas e espumante. Pode pedir-se à carta ou optar-se pela experiência Kitchen Seat, um menu de degustação-surpresa criado pelo chef, que só se conhece na altura.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Avenida de Montevideu, 236 (Foz)
Telefone
222449700
Custo
() Preço: quartos duplos desde 220 euros, com pequeno-almoço.


GPS
Latitude : 41.16141
Longitude : -8.684650000000033




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend