Os sapatos da Traquete são uma homenagem às mulheres com pés pequenos

Isabel Traquete é a fundadora da marca. (Fotografia: DR)
Esta marca portuguesa de sapatos consegue calçar mulheres com tamanhos a partir do número 31. Isabel Traquete assina o design e a produção, feita em São João da Madeira, chega a todo o país.

O tamanho importa quando o assunto é encontrar sapatos de senhora abaixo dos tamanhos regulares 35 ou 36. Que o diga Isabel Traquete, que calça o 32. “Existem muitas mulheres que calçam estes tamanhos mas têm dificuldade em encontrar sapatos que lhes sirvam”. Arquiteta de formação e “com vontade” de criar os seus próprios objetos de design, a jovem empresária deu corda aos sapatos, inspirada pela avó, e lançou a Traquete.

É em senhoras como a avó Esperança Traquete – “sofisticadas, cosmopolitas e ativas” – que a marca se inspira. A avó de Isabel calçava o número 33, tinha o mesmo problema em encontrar sapatos para o seu tamanho, e foi uma inspiração para a jovem, natural de Évora e a viver em Lisboa, se dedicar ao design dos seus próprios sapatos – com desenho e materiais escolhidos a dedo.

Para já, tem à venda a coleção “Amplexo I” (abraço), composta pelas peças Lili, Lenn, Juu, Quii e Ann, “inspiradas nas mulheres da família” e cada uma com a sua personalidade. Isabel explica que a ideia é criar sempre calçado de uso casual e versátil em diversas ocasiões (trabalho e eventos, por exemplo), com salto “médio-baixo”, “muito confortável” e de “design arrojado”.

Os sapatos da Traquete são fabricados à mão numa fábrica em São João da Madeira e existem em tamanhos do 31 a 41. Encontram-se à venda na loja online, com expedição disponível em todo o território nacional (custo dos portes incluídos), e no futuro deverão chegar à Comporta. No website encontram-se dicas para assegurar uma boa manutenção dos sapatos, no que diz respeito à limpeza e arrumação.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend