Há uma nova loja para os amantes da música no Porto

Um casal jovem deu continuidade ao projeto de merchandising que tinha no Brasil, ao abrir a loja Fuzz Store, na Rua da Firmeza, dedicada aos amantes da música.

A explicação sobre o nome da mais recente loja na Rua da Firmeza é dada por Pedro Tomasi, 26 anos, e Raíssa Corrêa, 25. “O Fuzz é um pedal de guitarra popularizado nos anos 1970, que cria um efeito de distorção, e que influenciou a história do rock”. É com um brilho nos olhos que o casal brasileiro fala de música e do amor que sente pelo Porto, a cidade que escolheu para viver e abrir um espaço de merchandising.

O negócio não é novidade – em Balneário Camboriú, no sul do Brasil, onde viviam antes, já trabalhavam na área há nove anos. Mas quando o país “começou a ficar muito caro para viver”, foram para a cidade na qual Raíssa já tinha estado a estudar em 2013. E no início deste ano, aterraram de vez. Volvidos uns meses, abriram a Fuzz Store, que conta com presença dos Jimi Hendrix, Pink Floyd, Foo Fighters, Joy Divison e The Beatles estampados em t-shirts para adultos, crianças e bebés.

Ao todo, há merchandising de dezenas de bandas, incidindo principalmente no género classic rock, séries, filmes, realizadores e outros artistas. Mas a ideia do casal passa também por promover bandas nacionais, que estão agora a conhecer. As t-shirts são o artigo que mais espaço ocupa – com diferentes gramagens de algodão e composição têxtil – mas os clientes podem mostrar o amor à música também em almofadas e figuras Funko, e completar o look com óculos, gorros, pulseiras, colares ou anéis. A cerveja artesanal Pitbull, de Aveiro, também está presente na loja com cinco cervejas de estilos diferentes e rótulos que homenageiam figuras como Amy Winehouse e David Bowie.

Fuzz Store
Rua da Firmeza, 521 (Baixa)
Tel.: 223220414
Das 10h00 às 20h00. Encerra ao domingo.