Lisboa: estas mercearias de bairro só entregam produtos nacionais

A Manteigaria Silva, centenária, tem agora uma loja online. (Fotografia de Sara MAtos/GI)
A centenária Manteigaria Silva e a nova mercearia Gonçalves & Freire, em Campo de Ourique, estão a fazer entregas em Lisboa e restantes zonas do país com o objetivo de divulgar os produtos nacionais e apoiar os pequenos empresários.

Não há fome que não dê em fartura. Com muitos negócios encerrados em Lisboa no âmbito das medidas de combate à pandemia de Covid-19, o comércio tem-se virado para os canais digitais e nem o setor das tradicionais mercearias é exceção. Exemplo disso é a Manteigaria Silva, uma loja centenária de Lisboa que inaugurou agora a sua loja online, com entregas gratuitas até ao final do mês de abril.

Uma seleção de produtos portugueses de Portugal continental e Ilhas, como presuntos, enchidos, queijos, vinhos (e, apesar de não ser português, bacalhau) está agora disponível à distância de um clique nesta nova loja online, cujo ponto físico de venda funciona desde 1890 no Rossio, na Baixa pombalina. Entretanto, abriram mais duas, no Cais do Sodré, no Chiado, e a mais recente, em Belém.

As entregas de compras no valor acima de 30 euros são gratuitas nos concelhos de Lisboa, Oeiras, Cascais, Amadora, Sintra, Loures, Odivelas, Almada e Seixal até ao dia 30 de abril. Para as restantes regiões, a Manteigaria Silva faz entregas ao domicílio sujeitas a cotação de transporte, no território nacional e no estrangeiro.

Broa e bolo negro de Loriga são alguns dos pães disponíveis na nova mercearia Gonçalves & Freire. (Fotografia: DR)

Igualmente portugueses são os produtos que preenchem as prateleiras da mercearia Gonçalves & Freire, negócio novo no bairro de Campo de Ourique, Lisboa. Há queijos da Serra da Estrela, flor de sal da Figueira da Foz, alheiras de Mirandela, conservas algarvias, bombons de Portalegre, pão fresco, azeite da Beira Alta, vinhos do Dão, legumes e fruta do oeste. Compotas, biscoitos, conservas finas e leguminosas a granel, entre outros, também se vendem.

Os promotores do negócio – António Gonçalves, financeiro numa multinacional, e João Freire, quadro superior numa instituição financeira – asseguram que “todos os produtos vêm diretamente dos produtores”, o que garante qualidade, e acrescentam que o objetivo é responder às necessidades imediatas do bairro, estando de porta aberta no número 41 da Rua Francisco Metrass, mesmo em frente ao Mercado de Campo de Ourique.

As compras podem ser feitas mediante contacto telefónico e têm entregas gratuitas ao domicílio, dentro da cidade de Lisboa, em valores superiores a 20 euros. Para fora de Lisboa (concelhos da Amadora, Cascais, Loures, Odivelas, Oeiras e Sintra), o valor mínimo de entrega é 30 euros. Em breve, a Gonçalves & Freire deverá ganhar um serviço de entregas em casa através de uma plataforma de venda online.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend