Há um novo serviço de entrega de frutas, legumes e mercearias na Grande Lisboa

O Cotidiano agora entrega cabazes de frutas, legumes e mercearias. A loja online chega em breve. (Fotografia: DR)
A cafetaria saudável Cotidiano, em Lisboa, lançou um serviço próprio de entrega de frutas, legumes e mercearias em casa, para colmatar o facto de o espaço estar fechado ao público, pelo menos até dia 18 de maio.

Abacate, banana, maçã, pêra rocha, abóbora, batata doce e mais uma variedade de produtos frescos de fornecedores portugueses – tudo isto pode ir parar a casa de quem aderir ao novo serviço de entregas do Cotidiano, uma cafetaria de comida saudável aberta há pouco mais de um ano em plena Baixa de Lisboa.

A ideia de vender e entregar cabazes foi uma forma de o restaurante se reinventar enquanto está fechado ao público, explicou Pedro Sotero, sócio do Cotidiano. Há três cabazes predefinidos para facilitar a compra, mas também se pode comprar frutas, legumes e artigos de mercearia à unidade e ao peso.

O cabaz Baby, por exemplo, além de abacate, bananas, maçãs, pêras-rochas, batatas-doces e abóbora, é composto por alho francês, cebolas médias, cenouras, courgettes, couves-brócolos e chuchu. Custa 25 euros. Os cabazes Cotidiano e Variado, com uma oferta maior e mais diversa, custam 25 e 40 euros, respetivamente.

Já na lista de mercearias pode-se pedir ervas aromáticas, cogumelos, pão da Gleba, farinha, mel, flocos de aveia e manteiga de amendoim da Going Nuts, por exemplo, assim como leite, ovos, vinhos e cervejas. A encomenda dos artigos é feita por preenchimento das respetivas quantidades num ficheiro Excel.

O Cotidiano envia o ficheiro aos clientes e, num e-mail, faculta todas as instruções necessárias. As entregas são feitas às terças, quintas e sábados (para pedidos até às 14h do dia anterior), diretamente na cafetaria (para compras a partir de 15 euros) ou na morada indicada (a partir de 25 euros). Os pedidos sem cabaz predefinido são os únicos com uma taxa fixa de 4,95 euros.

As entregas em Lisboa, Cascais, Oeiras não cobram taxa de transporte. Já no caso dos concelhos nos arredores de Lisboa (como Odivelas, Loures, Amadora e Sacavém) há taxas entre os cinco e dez euros. Quem mostrar interesse no serviço deve enviar um email para [email protected], de forma a receber a lista com os produtos disponíveis nessa semana. Em breve será possível fazer as encomendas online no site do Cotidiano.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend