Porto: nesta taberna há vinhos, petiscos e uma família feliz

A Taberna do Largo reabriu, após uma curta pausa para obras, com nova cara e a receita de sempre: copos, queijos e enchidos nacionais na mesa, mercearia e boa vizinhança.

A Taberna do Largo, no Largo de São Domingos, fez seis anos em fevereiro e logo a seguir fechou para obras. Bastaram alguns dias para lhe renovar o rosto, entre pintura e outras melhorias, mas manteve-se a oferta, assente em vinhos, queijos e enchidos de várias regiões.

Entre vinhos, espumantes e moscatéis, são cerca de oitenta as referências disponíveis nesta casa que também serve petiscos como tábuas, sandes, maranho ou punheta de bacalhau. Para levar, há artigos de mercearia, entre eles, conservas e doces regionais.

A taberna abriu por iniciativa de Joana Conde, Sofia Príncipe e Teresa Domingues, que deixaram o trabalho como formadoras para criar um espaço de produtos nacionais, de pequenos produtores, onde se pudesse tomar um copo de vinho e saborear queijos.

O negócio vingou. Há fregueses que se mantêm desde o início, entre eles vizinhos, conta Joana, confirmando o que se lê numa placa: «Aqui vive uma família feliz».

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Nortada: a próxima cerveja é escolhida pelo público
Porto: 6 sítios com brunch buffet
11 ideias para aproveitar a primavera no norte do país

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend