Na Pão de Dó, em Espinho, há brunch e caixas doces e salgadas em takeaway

A Pão de Dó faz brunchs e pequenos-almoços para takeaway e entregas em casa. (Fotografia de André Gouveia/GI).
A Pão de Dó prepara panquecas e hambúrgueres Benedict, com molho holandês e aquele ovo escalfado por cima, para takeaway e entregas em casa. Há outras opções com scones e espetadas de fruta.

Aos domingos, Marta Santos elabora os menus dos brunchs para o fim de semana seguinte e publicita-os nas redes sociais. São três modalidades definidas e margem de manobra para o cliente compor desejos e escolher o que lhe apetece. Um brunch pode juntar panquecas de maçã caramelizada com crumble e chantilly aromatizado, tostas de frutos vermelhos com compota e creme de queijo, iogurte com ingredientes doces e sumo de laranja natural. Ou pode reunir panquecas Benedict, tostas com pasta de abacate, frutos secos e mel, scones acompanhados de manteiga, Nutella e compota de morango, mais espetadas de fruta e limonada de hortelã. Para uma pessoa a 15 euros, para duas a 25. Agora em takeaway e entregas ao domicílio num raio de 10 quilómetros com taxa de entrega a partir de 3 euros.

(Fotografia de André Gouveia/GI)

“Temos uma variedade alargada para captar mais clientes e várias faixas etárias”, adianta Marta Santos, proprietária do espaço. Também se preparam ovos mexidos simples ou com bacon, hambúrgueres e wraps vegan, cachorros de meio metro em baguete rústica. As panquecas são receita da casa, massa fofa que não enjoa. “Temos o nosso próprio cunho, os hambúrgueres são servidos em bolo de caco, fugimos ao snack tradicional para o mais original e menos fast food.” Com novidades à mistura como as caixas que juntam os êxitos doces e salgados. A caixa doce, a “Box Sweetest Hits”, tem oito mini-panquecas, um mini-bubble waffle, três mini-scones, uma espetada de frutas, compota de morango, manteiga e creme à escolha. Custa 13 euros. Na box vegan é tudo mini, como os hambúrgueres de quinoa e feijão preto e de grão e batata-doce, e custa 15 euros. A “Box Greatest Hits” junta mini-hambúrguer cheddar, mini-hambúrguer piza, quatro nuggets, três asinhas de frango, dois mini-folhados de alheira, batata rústica, molho de alho e barbecue por 15 euros.

(Fotografia de André Gouveia/GI)

A Pão de Dó abriu em agosto de 2016 como padaria com torradas e tostas, opções vegans e sem glúten. Em novembro desse ano, decidiu sair da zona de conforto e enveredar pelas panquecas e pelos brunchs. Em 2018, os hambúrgueres juntaram-se ao menu e os Benedict têm poucas semanas. “Nunca estivemos mais de um ano com a mesma carta, fazemos alterações, introduzimos produtos novos”, refere Marta Santos.

A ligação à música está lá, sempre esteve, no batismo da casa, no piano que Marta trouxe de casa e colocou à entrada, nos discos de vinil pendurados na parede, na clave e notas que desenham o logótipo. Quando reabrir, a Pão de Dó voltará à pastelaria tradicional e vegan, além da oferta que acumulou nos últimos tempos. “Acreditamos que o trabalho que se fará agora se vai refletir no futuro”.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua 8, n.º 745, Espinho
Telefone
913154078
Horário
Quarta e quinta-feira das 12h às 21h, sexta-feira das 12h às 21h30, sábados e domingos das 10h às 21h30 Encerra à segunda e terça-feira.
Custo
(€) Preço médio: 8 euros.


GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend