Marlene Vieira convida Ana Roš, com três estrelas Michelin, para um jantar a quatro mãos

Marlene Vieira. (Fotografia de Mario Ambrozio_Raw Studio)
O evento acontece no dia 2 de outubro, no restaurante Marlene, em Lisboa.

Ana Roš, uma das mais reconhecidas e premiadas chefs internacionais, que acaba de receber a sua terceira estrela Michelin – já em 2017 foi considerada a melhor chef feminina do mundo pelo The World’s 50 Best Restaurants -, é a primeira convidada de Marlene Vieira para um ciclo de jantares em que a chef portuguesa se propõe a trazer ao seu restaurante Marlene, “chefs mundialmente reconhecidos para celebrarem o melhor da gastronomia nacional e da estação”, lê-se em comunicado.

Restaurante Marlene (Fotografia: DR)

 

As duas cozinheiras, que “partilham a filosofia de homenagear e destacar o melhor da natureza e produtores locais, com ênfase na sazonalidade, a par das tradições identitárias dos seus países”, juntam-se no dia 2 de outubro, e esta será a primeira vez que a chef eslovena vem a Portugal desde que arrecadou duas estrelas Michelin (e uma verde) com o seu Hiša Franko, na edição inaugural do guia da Eslovénia, em 2020.

Chef Ana Roš (Fotografia: DR/Hiša Franko)

 

Partindo da máxima de que a cozinha “é a junção do território, da estação e da personalidade do chef”, os pratos do Hiša Franko mudam regularmente, de forma a incluir o melhor de cada época do ano e dos produtos da região, onde abundam as trutas, veados, cabras, e plantas e frutos silvestres, bem como o queijo que faz parte da dieta local há várias gerações, e que são incorporados diariamente nos menus.

O menu de degustação, criado em conjunto pelas chefs, será composto por sete momentos, e inclui tanto clássicos de Ana Roš, como o Beignet de milho com queijo cottage fermentado e a truta; como pratos de inspiração e sabores portugueses.

Para elevar esta celebração gastronómica, a sommelier Gabriela Marques irá harmonizar as criações das duas chefs com referências do produtor nacional Quinta dos Carvalhais.

O jantar tem início às 19h com welcome drinks no Zunzum Gastrobar. O menu tem um custo de 300 euros por pessoa, incluindo harmonização vínica, e as reservas podem ser feitas pelas vias habituais (website, email ou telefone: 91 262 67 61).

Atualização às 17h30: A chef Ana Roš é detentora de três estrelas Michelin e não duas, como noticiado inicialmente.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Doca do Jardim do Tabaco, Terminal de Cruzeiros de Lisboa, Avenida Infante D. Henrique, Lisboa
Telefone
912626761
Horário
De quarta a sábado, das 19h às 23h.
Custo
(€€) Menus de 7 e 12 momentos a 95 e 130 euros, respetivamente (sem vinhos).

Website

GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend