Madeira recebe Festival de Francesinhas durante dez dias

Vila de Câmara de Lobos. (Fotografia de Paulo Spranger/Global Imagens)
Dois restaurantes portuenses vão levar as suas francesinhas até junto da Câmara de Lobos, de 22 de abril a 1 de maio.

“Comer uma francesinha por estes dias em Câmara de Lobos, é o mesmo que ir ao Porto”, garante Francisco Freixinho, organizador do Festival de Francesinhas, evento que regressa à ilha da Madeira, no dia 22 de abril. Depois de algumas edições no Funchal, o festival que celebra a sanduíche popularizada na Invicta instala-se em Câmara de Lobos, num “sítio maravilhoso, em cima do mar”, na Rua Nova da Praia, próximo do hotel Pestana Churchill Bay.

Durante 10 dias, haverá várias francesinhas tradicionais ou com bife de frango – todas a 10 euros – para provar, confecionadas pelos restaurantes portuenses Cufra e Alicantina, e ainda por uma taberna, com as receitas típicas e os ingredientes usuais, vindos do continente. Não faltará um prato apto para vegetarianos, também.

Para acompanhar a sanduíche de sabores intensos, haverá cerveja Coral e o Vinho da Francesinha, um vinho verde fresco, fruta e ligeiramente gaseificado. “Não vamos ter poncha porque as melhores casas que a servem estão ali ao lado. A ideia é que comam uma bela francesinha, e que depois as visitem”, sugere Francisco. Quanto à sobremesa, os comensais poderão contar com pastéis de nata.

O recinto, com capacidade para cerca de 300 pessoas, vai estar aberto, durante a semana, das 12h às 15h e das 19h às 23h, e ao fim de semana, das 12h às 23h, sem interrupção. A entrada é livre, e há estacionamento próximo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend