Já é possível jantar no autocarro do Village Underground

A cafetaria do Village Underground, espaço de cowork e de eventos em Alcântara, começou a servir jantares, sexta e sábado, dentro de um autocarro.

À entrada do Museu da Carris, sobretudo à noite, há ainda quem hesite, mas é mesmo por ali que se entra para a Cafetaria Village, a funcionar desde 2014 no Village Underground, e pode-se levar o carro, porque há espaço de sobra para estacionar lá dentro. E desde há alguns dias, também se pode jantar nesta peculiar cafetaria, instalada num antigo autocarro de dois andares, convertido pela artista plástica Joana Astolfi.

No espaço com 35 lugares já se serviam almoços ligeiros, brunch e jantares temáticos ou por marcação, mas agora passa também a estar aberto, às sextas e sábados, a partir das 20 horas. A ideia é servir jantares com uma ementa diferente a cada semana, sempre inspirada por um continente.

Começaram pela América (moqueca de camarão; chili com carne e empanadas), prosseguem a viagem pela África (frango à angolana com esparregado; moamba de peixe com basmati de coentros; seitã com molho de côco) e pela Ásia (caril de frango com basmati de coentros; tataki de atum com molho de lima e soja, batata doce; legumes salteados com chutney de manga), e terminam na Europa (lombinhos de porco Wellington com batatinhas no forno e paprika; bacalhau com broa e farinheira; ratatouille com cuscux de açafrão).

A comida é fornecida por catering e cada prato custa 12 euros. A vista para a Ponte 25 de Abril, essa é de graça — e recomenda-se.

Cafetaria Village. Village Underground Lisboa, Museu da Carris. Rua Primeiro de Maio, 103 (Alcântara). Tel.: 911115533. Sexta-feira e sábados, a partir das 20h00. Preço médio: 20 Euros