Grândola acolhe Semanas Gastronómicas do Gaspacho, Saladas e Beldroegas

As beldroegas estão entre os produtos em destaque. (Fotografia de Eduardo Pinto)
Açordas de beldroegas com toucinho ou queijo fresco, gaspacho acompanhado por peixe frito ou grelhado e muitas saladas frescas. Eis uma amostra do que provar nas Semanas Gastronómicas do Gaspacho, Saladas e Beldroegas, a decorrer, em Grândola, até ao próximo domingo.

Aqueles e outros pratos alentejanos podem ser saboreados em onze restaurantes aderentes, distribuídos pelo concelho: Casa de Pasto, Coutada, Café do Zuca, Bello Giorno, A Quinta do Lourenço, Casarão, A Venda, Pinheiro da Chave, A Taberna, Pereira e Morena Coffee Shop.

O programa inclui ainda o workshop “Confeção de Açorda de Beldroegas e Gaspacho”, que se realiza no próximo sábado, às 10 horas, na Casa Mostra de Produtos Endógenos. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia junto do Posto de Turismo, por telefone (269750429) ou e-mail ([email protected]).

A iniciativa é promovida pela Câmara de Grândola e pelo EmRaiz’Artes, um projeto de educação informal que o município vem desenvolvendo desde 2018, com foco nas áreas da cidadania e do ambiente e dirigido a toda a população.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend