Restaurante de Lisboa projeta viagens de Marco Polo à mesa

Os jantares Dinner Time Story chegaram a Portugal com uma experiência que junta comida, tecnologia e entretenimento em Santos, Lisboa. O anfitrião é o divertido Le Petit Chef, na senda das viagens de Marco Polo.

Pode uma mesa tornar-se uma tela de projeção? No Dinner Time Story, sim. Quando se entra na pequena sala do restaurante Pintas, nas Janelas Verdes, está tudo às escuras e sobre a mesa, além dos copos, só se vê a capa de um livro iluminada no lugar do prato. O livro é aberto e eis que começa a viagem inspirada nas aventuras de Marco Polo na esteira da Rota da Seda.

Da Europa para o Oriente, o chef mais pequeno do mundo – com 28 milímetros de altura, trapalhão e de sotaque francês – vai guiando os convidados por cada um dos destinos, sempre sob a forma de uma projeção de vídeo tridimensional sobre a mesa, acompanhada de música e sons.

O menu do Le Petit Chef in the footsteps of Marco Polo («O Petit Chef nos passos de Marco Polo») foi desenhado por Katherine Reis, chef executiva do restaurante Pintas. No capítulo Europa, por exemplo, Katherine propõe bacalhau confitado com puré de grão e coentros, ovo de codorniz escalfado e amêijoas à Bulhão Pato. Ao todo são cinco pratos, representativos das latitudes Europa, Arábia, Índia, Himalaias e China (apenas este tem opção de escolha: entre pato confitado, filete de robalo e tofu), servidos com vários adereços temáticos. A sobremesa é a súmula dos ingredientes colecionados pelo Le Petit Chef durante a viagem e ganha forma numa fusão de leite-creme e arroz doce com açafrão e cardomomo, quase como se saltasse do virtual para o real.

O conceito do Dinner Time Story, criado pela egípcia Nadine Beshir, começou como uma experiência pop-up no Hotel Ritz Carlton, em Abu Dhabi, e entretanto já existe em dezoito restaurantes espalhados pelo mundo – um deles o Pintas –, tendo sido trazido para Portugal pelo empresário português Shahid Merali, que o cruzou com a marca internacional Le Petit Chef. As sessões, para um máximo de vinte pessoas, realizam-se às quintas, sextas e sábados e têm duas horas e meia de duração, com intervalo.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Santos-o-Velho, 22 (Janelas Verdes)
Custo
() Preço: 95 euros (sem bebidas)


GPS
Latitude : 38.7073222
Longitude : -9.156777199999965

 

Leia também:

12 sítios para comer bons croissants em Lisboa
9 novas e boas pizarias em Lisboa para o início de 2019
Dia de Reis: 4 concertos para ir no domingo em Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend