Comer Michelin no lobby e numa suite do Conrad Algarve

Um ano depois de juntar chefs Michelin de vários cantos do mundo numa garagem, o Conrad Algarve tomou-lhe o gosto e repete a dose da Culinary Extravaganza numa segunda edição, que acontece de 4 a 6 de novembro, em Almancil. No total há cinco eventos (entre jantares, almoços e brunch) para ir.

Este sábado, dia 4, o lobby do Conrad Algarve transforma-se num paraíso gastronómico, literalmente. O mármore branco do hall do hotel, inspirado num palácio neoclássico, com os tetos trabalhados, ajuda a projetar a imagem daquele que será o primeiro jantar do Culinary Extravaganza de 2017: o Culinary Heaven. Com música a tocar vão entrar em cena sete mixologistas, que irão dirigir-se a cada uma das mesas para dar uma «aula privada» sobre o seu cocktail de assinatura.

«A origem do Culinary Extraganza, no ano passado, vem desta vontade do Conrad Algarve em continuar aberto à comunidade. É um evento feito para as pessoas participarem, para virem conhecer o que os chefs internacionais estão a preparar e poderem fazer perguntas», explica Ricardo Afonso, diretor de marketing da unidade que repete o sucesso do evento de 2016 (cujo jantar de abertura aconteceu numa garagem) com uma nova edição, de 4 a 6 de novembro. Este ano esperam-se novos chefs, uma equipa alargada de mixologistas e outras surpresas.

No lobby do hotel, cada chef irá ter a sua própria estação culinária, e será possível conversar sobre os pratos e os ingredientes.

A nova edição reúne 16 chefs (dois deles pasteleiros), vindos de diferentes cantos do mundo, tal como os ingredientes. Este foi um dos maiores desafios na organização do evento, que demorou cerca de cinco meses a ser concretizado, entre convites, confirmações e planeamento dos pratos. «São ingredientes específicos. Temos carabineiros vivos do norte da Europa a vir de avião fretado, trufas brancas a 4000 mil euros ao quilo e pombos da marca francesa Miéral. É desafiante mas são também ingredientes como estes que ditam o sucesso do evento», afirma Ricardo.

Como anfitrião está, mais uma vez, o chef Heinz Beck, com três estrelas Michelin no restaurante La Pergola do hotel Rome Cavalieri Waldorf Astoria, e com um restaurante de assinatura e fine dining – Gusto – no Conrad Algarve. É ele que irá entrar no lobby do hotel, depois da experiência de mixologia, acompanhado pelo chef do The Yeatman, Ricardo Costa, o único chef português fora do grupo Hilton a marcar presença no evento – entre outros nomes nacionais, do Hilton, estão o chef executivo do Conrad Algarve Osvalde Silva e o chef pasteleiro Roberto Horta.

Ao lado dos dois chefs estarão Jacob-Jan Boerma do três estrelas De Leest, Países Baixos, e Maurizio Serva do dois estrelas la Trota, em Itália. O primeiro jantar, com cinco momentos de degustação, ficará a 245 euros por pessoa, tal como a refeição do dia seguinte, no Gusto, com três chefs que conjugam oito estrelas Michelin a preparar um menu de sete pratos. Antes deste jantar, no dia 5, o Culinary Extravaganza tem ainda um brunch mediterrânico (95 euros por pessoa), que reúne três chefs (português, italiano e libanês) numa refeição informal, à beira da piscina.

Uma das novidades deste ano é o leque alargado de chefs do grupo do Conrad Algarve que vão transformar uma suite do hotel num ‘restaurante’.

É na rooftop garden suite, cuja diária ultrapassa os 4000 mil euros na época baixa, que acontece o almoço do último dia do evento. Tem terraço privado, uma piscina a separar a sala da zona de banquetes e 300 metros quadrados. Aí, os seis chefs do grupo Hilton irão conjugar no prato inspirações de duas das vistas da suite: uma para a Ria Formosa e outra para o interior do Algarve, já que o objetivo da experiência passa também por combater a sazonalidade do turismo na região e dar a conhecer as suas potencialidades.

Os bilhetes encontram-se à venda em culinary-extravaganza.com/en/tickets-reservations

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Estrada da Quinta do Lago, Almancil


GPS
Latitude : 37.0631806
Longitude : -8.028943400000003

Leia também:

No jantar sensorial do Sana o desafio é comer num aquário
Organii Eco Market volta ao LX Factory ainda mais ecológico
5 serviços que levam tudo o que precisa a casa