11 aplicações para encomendar comida para casa

O Savage by Olivier é um dos restaurantes virtuais que faz entregas de comida em casa. (Fotografia: DR)
Estas aplicações e restaurantes ajudam quem não quer (estar sempre) a cozinhar. Confira algumas opções de entrega de refeições prontas em casa, em praticamente todo o país.

GRANDE PORTO
Bb Gourmet

Por estes dias não tem havido mãos a medir na Bb Gourmet, uma empresa de entrega de comida ao domicílio que conta com cinco restaurantes e mercearias modernas no Porto. Com as moradas temporariamente encerradas não têm parado de cair pedidos – conta Jorge Santos, gerente de operações – especialmente das refeições pré-cozinhadas a baixa temperatura e embaladas a vácuo (com uma duração de até 20 dias no frigorífico). Na loja online pode-se escolher entre tudo um pouco: pequenos-almoços, pratos do dia, petiscos, saladas, massas, pratos de carne e peixe, sandes, preguinhos, francesinhas e ainda bebidas e sobremesas. E até há quem só peça pão artesanal. As encomendas são pagas online (Paypal, cartão de crédito ou débito) e entregues num local combinado com o cliente, à porta de casa, até 20 quilómetros de distância da Boavista, em embalagens de papel recicláveis.

www.bbgourmetonline.com
Tel.: 226093289
Email: [email protected]

GRANDE LISBOA
Cookoo – The Kitchen Hub

Manuel Perestrelo, chef responsável por vários restaurantes, é o autor de tudo o que se come através da aplicação Cookoo – The Kitchen Hub, que reúne agora sete restaurantes virtuais (com comida mexicana, japonesa, italiana, saudável, caseira, hambúrgueres, sobremesas e bebidas). A novidade acabada de lançar chama-se Garden Gourmet e resulta de uma parceria com a marca homónima de produtos vegetarianos da Nestlé. Na carta virtual há “pratos vegetarianos gulosos”, diz o chef, como por exemplo hambúrguer à base de soja, feijão e beterraba em pão brioche, com pico de tomate, cheddar, cogumelos e maionese; e nuggets vegetarianos com creme de abacate e sésamo. Panadinhos, saladas e tiras com molho barbecue em cama de húmus com crocante de tiras de milho são outras das opções. O serviço de entregas não tem custos e abrange parte de Lisboa, Alcântara, Amadora, Odivelas e Alfragide.

Disponível para iOS e Android.

GRANDE LISBOA
EatTasty

“Comida acabada de fazer entregue em casa ou no local de trabalho”, é este o mote da Eat Tasty, que apresenta no seu website, de segunda a sexta, um menu com prato de carne, peixe, vegetariano ou vegano, assim como sopas e bebidas. O chef Rúben Couto, com mais de 10 anos de experiência (inclusive em casas Michelin), é o autor do pratos, que vão buscar influências à comida do mundo, mexicana, indiana e portuguesa. Paella vegetariana com tofu
fumado e all i oli de açafrão, filetes de peixe panados com pico de gallo e arroz tostado e arroz de pato com couve e chouriço são alguns exemplos. A startup portuguesa explica ainda – no contexto do surto de coronavírus – que quem tinha registada a morada de entrega no trabalho pode alterá-la para a de residência e que as zonas de entrega foram ampliadas para dar maior resposta em Lisboa, Amadora, Oeiras e Sintra. As entregas não têm custos e funcionam só durante o almoço, em dias úteis.

eattasty.pt

LISBOA
Savage by Olivier

Segundo a UberEats e Olivier da Costa, este foi “o primeiro restaurante virtual” do país. O conhecido chef desenhou vários menus de uma dose, à base de burritos, tacos, sushi rolls ou hambúrgueres prensados com bebida, e também menus para partilhar, para grupos de 3 até 9 pessoas. O burrito com trufas e wagyu, o taco de peixe branco, ovas tobiko e guacamole e os churros com dulce de leche estão entre os artigos mais pedidos. As entregas fazem-se até três a quatro quilómetros a partir do Marquês de Pombal.

LISBOA
Bairrista

Pedir frango assado sempre foi uma solução para horas apertadas. Agora, ainda mais. E quem mora a três quilómetros desta churrasqueira moderna, no Lumiar, pode dar-se por contente. A Bairrista entrega frango assado no carvão com batatas fritas em palitos (também na variação de batata doce), em rodelas ou batata a murro, e tem molhos para todos os gostos, inclusive um que é feito segundo uma receita antiga do Algarve e que leva tangerina e orégãos. As encomendas podem ser feitas por telefone ou no website do restaurante, sem taxas de entrega.

Bairrista
Rua Manuel Marques, No2, Loja 2 C (Lumiar)
Tel.: 217561500
Web: bairrista.pt
Encomendas das 11h às 15h e das 18h às 22h.

 

DE VILA REAL A FARO
GLOVO

A Glovo apresenta soluções de entrega quer em caso de apetites vorazes, quem em caso de escassez de mercearias básicas. No fundo, entrega em casa (quase) tudo o que o cliente precisar. O modo de funcionamento é simples: basta selecionar os artigos, ver qual a taxa de entrega (depende de cada pedido e da distância a percorrer) e pagar com cartão de crédito ou através de um site de pagamentos online. Opera em Almada, Aveiro, Barreiro, Braga, Coimbra, Covilhã, Evora, Faro, Funchal, Guimaraes, Leiria, Lisboa, Lisboa Oeste, Ponta Delgada, Porto, Póvoa de Varzim, Setúbal, Torres Vedras, Vila Real e Viseu.

Disponível para iOs e Android.

 

DE BRAGA A ÉVORA
UBER EATS

Seja pelas motas com caixa preta e verde ou pelos sacos de papel das entregas, não é difícil identificar o serviço da UberEats. O funcionamento da encomenda é em tudo semelhante ao das suas congéneres, e a lista de restaurantes inclui tantos os de rua como os dos centros comerciais. Em Braga, por exemplo, podem pedir-se os hambúrgueres e pregos da Bira dos Namorados, que tem também opções veganas e vegetarianas. As entregas podem ser feitas em Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Funchal, Leiria, Lisboa, Setúbal, Paços de Ferreira, Porto, Santarém, Vila Real e Viseu. No contexto da pandemia, a plataforma deixou de cobrar taxas de entrega.

Disponível para iOs e Android.

 

PARA OS AMANTES DE SUSHI EM LISBOA E PORTO

A Sushi at Home entrega menus de sushi tradicional e de fusão (16 peças, 15 euros; 32 peças, 25 euros) num raio de até 10 quilómetros a partir das lojas das Laranjeiras (Lisboa), Sacavém e Algés (aplicação para iOS/Android), tal como a Home Sweet Sushi (com lojas em Lisboa, Porto, Cascais, Laranjeiras, Oeiras, Corroios e Odivelas). Para produtos semelhantes também se pode recorrer ao Aruki Sushi Delivery by Confraria. Já na noMenu (online), dá para escolher comida de 780 restaurantes, consoante a morada de entrega dentro de 18 regiões do país.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend