Vinhos de 26 produtores à prova no Tejo a Copo, em Santarém

A mostra de vinhos do Tejo regressa após um interregno, por força da covid-19. (Fotografia: Gonçalo Villaverde/DR)
O evento vínico Tejo a Copo está de regresso ao Convento de São Francisco, em Santarém, no próximo dia 12 de março, um sábado. São 26 os produtores que ali põem os seus rótulos à prova, de forma gratuita. Pelo meio, há petiscos e conversas.

Aquela mostra de vinhos, organizada pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, decorre das 15h às 21h, com entrada livre, após um interregno motivado pela pandemia. Além dos produtores da região (mais seis do que na edição mais recente, ocorrida em 2020, e alguns com projetos novos), participam no Tejo a Copo o restaurante OH!Vargas e a Loja do Sal, com produtos das salinas de Rio Maior.

O programa inclui três conversas sobre vinho, orientadas pelo sommelier Rodolfo Tristão e sujeitas a inscrição, no local. A primeira, às 16h, tem como tema “Fernão Pires do Tejo”, descrita como “a casta mais expressiva da região e a rainha das uvas brancas”. Pelas 17h30, fala-se sobre a “Castelão do Tejo”. E, às 19h, sobre “A diversidade do Tejo”.

A prova dos vinhos é grátis, mas exige que se adquira, por 3 euros, o copo oficial do evento. Já os petiscos têm um custo de 5 euros por unidade.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend