Vinhos e boa comida à prova no Porto este sábado

Adegga WineMarket Porto. (Fotografia: Adegga/DR)
No próximo sábado, dia 5 de maio, o Porto Palácio Hotel recebe o Adegga WineMarket, com mais de 50 produtores nacionais e 500 vinhos para provar.

O objetivo é encurtar a distância entre o produtor e o consumidor e promover uma conversa informal para esclarecer curiosidades enquanto se prova um bom vinho.

A iniciativa já não é estranha à cidade e aos apreciadores vínicos, mas esta 5ª edição traz novidades que prometem elevar a fasquia. Este ano a organização decidiu aliar a gastronomia ao evento com a «Mesa do Chef», uma zona que se vai encontrar junto de alguns produtores, como a Quinta do Gradil ou a Symington Family Estates, onde chefes convidados pelas marcas vão preparar pratos para harmonizar com os vários rótulos, em provas exclusivas. A experiência tem o custo de 40 euros por pessoa (com entrada no recinto incluída).

«Está no nosso ADN elevar constantemente a fasquia e, passámos dos pequenos apontamentos gastronómicos para uma experiência integrada de food and wine, em que há uma ligação profunda do vinho à comida», diz André Ribeirinho, um dos fundadores do Adegga.

Em destaque está também o espaço «Rising Stars», que destaca enólogos e projetos em ascensão como Patrícia Santos, Quinta de Santiago ou Boina. Já no último piso do hotel o visitante vai encontrar uma seleção de vinhos raros, escolhida pelo sommelier Pedro Ferreira, do restaurante Pedro Lemos, numa prova com vista para cidade e que tem o custo de 50 euros por pessoa (com entrada no evento incluída).

A experiência Adegga 360 vai ainda permitir apreciar um copo de vinho enquanto se visitam as vinhas, através de óculos de realidade virtual. O espaço abre portas às 14h00, a entrada no evento tem o custo de 15 euros e inclui prova dos 500 vinhos presentes.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

7 vinhos para chamar o calor da próxima estação
7 vinhos da região do Douro e Dão que vale a pena conhecer
Agitar antes de abrir: 11 bartenders, 11 histórias de vida




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend