Quinta do Hospital abre-se ao enoturismo nos próximos fins de semana

Solar do Hospital, em Monção.
Pela primeira vez, a Quinta do Hospital, em Monção, abre as suas portas ao público.

A Quinta do Hospital abre-se pela primeira vez ao enoturismo nos próximos fins de semana, de 2 a 4 e 9 a 11 de julho, integrando o evento “Bem-vindo a Monção, o Reino do Alvarinho”.

Propriedade da Falua na Região dos Vinhos Verdes, a quinta desenhou uma programação que inclui almoços, jantares e provas de vinhos. Poderá ficar a conhecer-se o Barão do Hospital Alvarinho 2020 e o Barão do Hospital Loureiro 2020, os dois vinhos da sua nova marca, que recuperam a história e as origens da nacionalidade.

Quanto às atividades, haverá piquenique na quinta nos dias 3 e 10 de julho, entre as 11h30 e as 16h. À noite, haverá jantares vínicos, nos dias 3 e 10 de julho, às 19h. Antonina Barbosa, diretora de enologia da Falua, estará disponível para falar sobre os vinhos, entre as 18h30 e 20h de sexta-feira e 11h30 e 13h de sábado e domingo, nas Provas Vínicas.

A Quinta do Hospital tem 25 hectares, dos quais 10 são dedicados à produção da casta Alvarinho. Esta é uma propriedade murada com uma casa senhorial – o Solar do Hospital -, com fachada brasonada do século XVI, testemunhando o legado que remonta ao século XII, período da História em que D. Teresa terá doado as terras à Ordem Hospitalária de São João de Jerusalém ou Ordem do Hospital, para que os Hospitalários se instalassem no Condado Portucalense, explica a empresa em comunicado de imprensa.

Todas as atividades requerem reserva prévia através do número 914456659.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend