Monção é o “Reino do Alvarinho” nos próximos dois fins de semana

A Quinta de Santiago é uma das quinta aderentes. (Fotografia: Igor Martins/GI)
Jantares vínicos, visitas a quintas e adegas, piqueniques, serões à moda antiga, passeios de charrete e diversas atividades desportivas fazem parte do programa da iniciativa "Bem-vindo a Monção, o Reino do Alvarinho", que acontece nos fins de semana de 2 a 4 e de 9 a 11 de julho, em Monção.

Pelo segundo ano consecutivo, a Feira do Alvarinho de Monção não se realizará, mas o município não ficará sem animação durante o verão. Nos fins de semana de 2 a 4 e de 9 a 11 de julho terá lugar a iniciativa “Bem-vindo a Monção, o Reino do Alvarinho”, promovida pelo município de Monção em colaboração com os produtores locais de Alvarinho.

A programação do certame enaltece “as potencialidade e atrativos do território monçanense, com particular destaque para o vinho Alvarinho”, com atividades como jantares vínicos, visitas e provas vínicas nas quintas e adegas do concelho, e provas comentadas de Alvarinho, refere o comunicado enviado às redações.

Destacam-se vários momentos amigos das famílias, caso dos piqueniques “Sabores de Monção”, com cestas fornecidas pelas seis quintas participantes; os serões à moda antiga, onde uma encenação de costumes de outros tempos permite quase viajar no tempo; os passeios de charrete pelo centro histórico de Monção; as atividades desportivas, como caiaque, stand up paddle, tiro com arco, kart cross a pedais e hoverboard elétrico.

Já a atividade “Alvarinho Palmo e Meio” foi pensada exatamente para os mais pequenos, que numa estrutura lúdico-pedagógica, montada na Praça Deu-la-Deu, podem ter “experiência relacionadas com o terroir Monção”.

Paralelamente, desenrola-se o Monção, Tapas Tour Alvarinho, onde, nos bares aderentes, os interessados podem degustar vinho Alvarinho emparelhado com um petisco à base de produtos endógenos da região.

O programa completo está disponível aqui.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend