Este fim de semana, a Oliva Creative Factory é mais uma vez palco de um festival que quer pôr a cerveja artesanal nas bocas do mundo.
A edição deste ano do Oliva Beer Mind conta com a participação de 25 cervejeiras nacionais, entre elas a Vadia, de Oliveira de Azeméis, a Letra, de Braga e a Dois Corvos, de Lisboa. Quanto aos rótulos, são mais de 140. Cervejas leves e outras mais robustas e complexas, que, segundo a organização, «mostram o caráter e o potencial da cerveja como produto de excelência».
A acompanhar o leque variado de cervejas está outro tanto de petiscos, com as tripas do Zé da Tripa, as batatas fritas da PortoChips, e outras bancas de street food a marcar presença no edifício da antiga fábrica Oliva.
Os mestres cervejeiros das várias marcas presentes vão estar disponíveis para responder a perguntas ou conversar, em momentos meet de brewer, a decorrer nos três dias do evento. Ao longo do festival vai ainda acontecer um debate sobre a comunicação da indústria cervejeira, uma prova comentada de doçaria tradicional e cervejas stout e um showcooking.
Durante o fim de semana também não vai faltar a música, com várias bandas e Djs a animar o recinto. E as crianças não ficam de fora da programação, já que especialmente para elas vão acontecer várias oficinas gastronómicas e outras brincadeiras.
O Festival Cervejeiro abre portas na sexta-feira às 15h00 e é de entrada livre.
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