No histórico Palácio Chiado, surge um novo bar com cocktails, petiscos e DJ

Salla é o bar térreo do Palácio Chiado. (Fotografia: DR)
SALLA é o nome do novo bar que ocupa o piso térreo do Palácio Chiado, mais luminoso e arejado. No coração de Lisboa, nasce uma nova carta de cocktails de autor, petiscos sem horários e música pela mão de DJs residentes.

No coração de Lisboa, as paredes do histórico Palácio Chiado já somam três séculos de vida e legado, mas ganham agora novo fôlego, a tempo de receber o verão de 2021. No piso térreo do edifício onde bailou aristocracia e viveram condes e barões, nasce agora um novo bar, o SALLA, com decoração renovada, mais amplo, espaçoso e luminoso, apoiado numa nova carta de petiscos, cocktails e a música de DJs residentes – esta última parte de quintas a sábados, a partir das 19h.

Num ambiente que se mantém tanto cosmopolita como descontraído, provam-se agora petiscos como ostras ao natural (uma unidade, a 2,90 euros), camarão salteado com sweet chilli e guacamole (17 euros), a tábua de queijos e enchidos Pata Negra (13 euros), crocante de porco confitado com sweet chilli e molho de trufa (15 euros), taquitos de lagosta (duas unidades, a 17 euros), uns sliders de cabrito assado (duas unidades, a 12 euros) e de lagosta (duas unidades, a 16 euros), e finais doces com a merengada (sete euros) ou o cheesecake tradicional, com texturas de goiaba e crumble de amêndoa (8,5 euros).

O camarão salteado com sweet chilli e guacamole. (Fotos: Palácio Chiado)

O crocante de porco confitado faz parte da nova carta de petiscos.

Os sliders de cabrito assado com cebola crocante.

Estas e outras propostas continuam entregues às mãos do chef Manuel Bóia. No piso superior, ao contrário da dinâmica anterior do Palácio Chiado, onde viviam vários e diferentes restaurantes, impera agora uma única e eclética carta, onde cabem entradas como carpaccio de polvo com picadinho algarvio (18 euros) e tártaro de novilho com ovo a baixa temperatura e casca frita de batata (13 euros) e pratos mais robustos como o lombo de bacalhau com brás de espargos e alheira (26 euros), o camarão tigre grelhado com risoto de camarão e espargos com lima (34 euros) e o cabrito assado no forno a baixa temperatura com batatinha assada, pimentos Padrón, cebolinhas e grelos (25 euros).

Há sete cocktails de autor e seis clássicos no SALLA.

Os cocktails de autor homenageiam a sétima arte e as séries.

Ainda de volta ao novo SALLA – aberto todos os dias das 12h30 às 22h30 -, também a carta de cocktails surge de cara lavada nesta reabertura, desde os 8,5 euros. Aos clássicos da mixologia junta-se agora uma seleção de bebidas que homenageia a ficção no nome de batismo, como é o caso dos novos Narcos (tequila, sumo de ananás, sumo de lima, xarope de malagueta e mel), Stifler’s Mom (vodka, xarope de morango, licor de chocolate, clara de ovo e sumo de limão) e Pulp Fiction (pisco, sumo de toranja, licor de maracujá, sumo de lima, xarope de baunilha). E como em equipa que ganha não se mexe, os únicos cocktails que se mantiveram na carta são dois dos bestsellers da casa, o Palácio Chiado (rum branco, polpa de maracujá, vermute, sumo de limão, xarope de açúcar) e o Green Lantern (gin, licor de flor de sabugeiro, xarope de maçã, sumo de limão, manjericão, clara de ovo e xarope de açúcar).

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Alecrim, 70 (Chiado), Lisboa
Telefone
210101184
Horário
Domingo a quarta, das 12h30 às 16h e das 19h às 00h. Quinta a sábado, até às 02h.


GPS
Latitude : 38.709653
Longitude : -9.143024700000069




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend