Iniciativa que harmoniza Vinhos Verdes com livros está de regresso

(Fotografia: Los Muertos Crew/Pexels)
Nos próximos dias 12 e 13 de março, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e a editora Alêtheia promovem a segunda edição da iniciativa “Dois Dedos de Conversa sobre Livros e Vinhos Verdes”, que junta livros e Vinhos Verdes, em conversas animadas.

A iniciativa “Dois dedos de conversa sobre livros e Vinhos Verdes”, lançada durante a pandemia, regressa este fim de semana, com mais harmonizações literárias. Nos dias 12 e 13 de março, entre as 14h30 e as 20h, acontecem seis sessões (três por dia), em formato digital, moderadas por Ana Colaço, que vão juntar oradores convidados, enólogos e produtores da Região, para conversar sobre literatura com um copo de Vinho Verde na mão.

Os interessados devem inscrever-se aqui, o mais rápido quanto possível, de modo a receberem atempadamente, em casa, um pack (15 euros, com portes de envio incluídos) com um livro e uma referência de Vinho Verde para acompanhar a(s) sessão/sessões desejada(s).

Promovida pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) em parceria com a editora Alêtheia, o programa inclui sessões diárias nas quais participam Francisco Moita Flores, José Manuel Fernandes, Gonçalo Graça Moura, Pedro Picoito, Alexandra Louro e João Céu e Silva a garantir conversas sobre referências da literatura como “Arsène Lupin, Gentleman-Gatuno”, de Maurice Le Blanc, “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, “O Homem que era Quinta-Feira”, de G. K. Chesterton, “O pequeno-almoço do sargento Beauchamp”, de Vasco Graça Moura, “Glória”, de Vasco Pulido Valente ou “Era uma vez… a Revolução (Memórias)”, de José Manuel Fernandes, em harmonização com os vinhos da Casa da Tojeira, Quinta São Gião, Vercoope, Quinta da Lixa, Quinta de Lourosa e Adega Ponte de Lima.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend