Funchal: esta loja de sumos tem baloiços em vez de bancos

A Jolie - Juice Mixology fica no Mercado dos Lavradores. Fotografia: Maria João Gala /Global Imagens
O Mercado dos Lavradores tem uma loja especializada em sumos naturais feitos com frutas da Madeira, como maracujá ou banana. Chama-se Jolie, está equipada com baloiços e é um convite a tirar os pés do chão.

Os baloiços a servir de bancos captam logo a atenção, ao passar pela loja de sumos e batidos Jolie, aberta, há pouco mais de um ano, no Mercado dos Lavradores, na zona velha do Funchal. Aqueles assentos ondulantes, muito requisitados para fotografias, já são uma marca da casa. Cada baloiço suporta até 150 quilos e está bem seguro, afiança o gerente, João Gomes.

Depois de se acomodarem, nos baloiços ou em cadeiras convencionais, os clientes podem, enfim, centrar-se na carta. A especialidade são os sumos naturais 100% à base de fruta, sem adição de açúcar, privilegiando produtos locais, como maracujá, banana, manga, morango ou tomate inglês, na devida época.

Há sumos feito com um só fruto ou com vários misturados, sem deixar de fora legumes e especiarias. O resultado pode ser um sumo de laranja, maracujá e canela; ou então de espinafre, ananás, pepino, lima e abacate, este integrado na secção dos sumos verdes. A Jolie também disponibiliza batidos feitos com fruta e leite ou, alternativamente, com bebida de coco ou amêndoa. E ainda smoothies, bebidas de café, chá e infusões.

Para trincar, existem alguns snacks, e aqui a preferência vai, igualmente, para produtos regionais e frescos, sublinha João Gomes, acrescentando que nos wraps e saladas é usado atum, pargo ou outro peixe da costa – o que houver no dia. Os doces também fazem parte da oferta: há bolos confecionados segundo receitas caseiras, por exemplo, de banana e aveia, sem açúcar nem glúten.

A Jolie é propriedade do casal Jorge e Cristina Romão, detentor de outros negócios e com experiência na área da restauração. Inicialmente, era para se chamar Hygge, termo dinamarquês que associa a felicidade a momentos de aconchego, como estar entre mantas, com amigos e uma bebida quente, no inverno. Essa mensagem de descontrair e aproveitar cada instante surge, bem clara, na forma de um baloiço.

Fotografia: Maria João Gala /Global Imagens

Opções vegetarianas

A loja, nascida no lugar de um talho, junto à praça central do mercado, tem hoje algumas opções vegetarianas, tanto de beber como de comer.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Mercado dos Lavradores, Rua do Hospital Velho, Funchal
Telefone
291091626
Horário
Das 08h30 às 19h (sexta, até às 20h; sábado, até às 14h). Encerra sábado à tarde e domingo todo o dia.
Custo
() sumos e batidos desde 3 euros.


GPS
Latitude : 32.6486587
Longitude : -16.9038553




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend