Amantes de cerveja: novos cursos vão formar mestres cervejeiros a partir de casa

A cerveja Nortada.
Sete novos cursos vão formar mestres cervejeiros a partir de casa, com aulas à distância. A iniciativa é da cervejeira artesanal portuense Nortada e da Escola Superior de Cerveja e Malte.

São sete novos cursos à distância, dirigidos tanto para cervejeiros amadores, profissionais da área ou curiosos, e acabam de nascer de uma parceria entre a portuense Nortada e a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). As inscrições já estão abertas para as aulas online, com interação em tempo real com os especialistas formadores, para as sete áreas destes cursos, com várias cargas horárias e durações: Tecnologia Cervejeira, Água Cervejeira, Lúpulo, Controlo de Qualidade na Produção de Cervejas, Elaboração de Receitas, Harmonização com Cervejas e Cervejeiro Caseiro, este último ideal para quem quer produzir, passo a passo, a sua própria cerveja sem sair do conforto do lar.

A iniciativa, explica Pedro Mota, o CEO da Nortada, “é uma excelente oportunidade para desenvolver e dinamizar o movimento da cerveja artesanal em Portugal. No nosso país, o consumo de cerveja ainda está muito concentrado nas marcas industriais e é essencial que cada vez se fale mais de cerveja e se perceba mais de cerveja, tanto ao nível dos consumidores como dos produtores”, diz o responsável.

“A consolidação da cultura cervejeira e o interesse do mercado por conhecimento técnico motivaram a expansão para Portugal. A profissionalização é uma procura cada vez mais constante das cervejeiras em todo o mundo”, conta Carlo Bressiani, diretor da ESCM, primeira e única instituição de ensino superior da América Latina especializada na cerveja. A escola está presente em cinco países, presente em cinco países, entre os quais Portugal, dispondo de mais de 90 cursos diferentes. Para mais informações sobre os cursos cervejeiros, clique aqui.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend