O Festival Silêncio chega a Lisboa com arte para todos

Durante quatro dias, o espaço público do Cais do Sodré vai receber dezenas de atividades gratuitas, sempre à volta do conceito "palavra", já a partir de quinta-feira.

Arranca esta quinta-feira o Festival Silêncio, que celebra a palavra como veículo de conhecimento e ato de criação, e o faz com cinema, conversas, exposições, música, oficinas, performances, residências artísticas e vários ciclos, entre eles, o Autor, que dá a conhecer a obra de Maria Gabriela Llansol. As atividades prolongam-se até domingo, 1 de outubro, data de encerramento do festival.

A iniciativa decorre no espaço público do Cais do Sodré, portanto quem por lá passar pode deparar-se com diversas atividades a acontecer na rua. A abrir o festival, pelas 17h30 de quinta, terá lugar a Maratona de Poesia, no palco da Rua Cor-de-Rosa, onde participam dezenas de convidados, entre eles atores, poetas e performers. E a pensar nos mais novos, o ciclo Palavrinhas reúne um conjunto de oficinas, peças de teatro, sessão poética de contos, leituras e um concerto-história, que decorrem durante os dias do festival.

Pode consultar a programação completa deste festival lisboeta através do site oficial do evento. A entrada é livre.