Sintra: Palácio da Pena abre à noite e a entrada é livre

A 18 de abril, este emblemático palácio de Sintra abre as portas às 20h00 para comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

À semelhança dos últimos anos, a Parques de Sintra – Monte da Lua, responsável pela gestão do Palácio da Pena, bem como outros equipamentos, volta a abrir o monumento ao público à noite, desta vez para comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. É a 18 de abril, que três mil visitantes vão poder percorrer gratuitamente aquele que é um dos monumentos mais emblemáticos da vila, antiga residência de verão do Rei D. Carlos I e da Rainha Dona Amélia.

As inscrições para adultos e crianças abrem esta terça-feira, dia 11, às 12h00, e apenas os três mil primeiros a registar o nome no site vão ter oportunidade de visitar as várias divisões da Pena depois do anoitecer, exceto o Quarto das Rendas (Chalet da Condessa d’Edla, segunda mulher do rei) e os próprios aposentos de D. Carlos I, por estarem a decorrer intervenções de restauro.

As visitas vão ser feitas das 20h00 às 00h00 no dia 18 e por ordem de chegada, pelo que o tempo de espera irá sempre depender do número de visitantes que já se encontrem dentro do Palácio. Para lá chegar, a Parques de Sintra – Monte da Lua irá disponibilizar transfers gratuitos deste a estação de comboios de Sintra até à entrada principal do Palácio da Pena, a partir das 19h00.

A partir daí, o percurso será feito a pé pelos jardins até ao cimo do palácio, um trajeto que demora cerca de 10 minutos. Uma oportunidade rara de conhecer o monumento à noite e de forma gratuita, já que o bilhete normal de adulto tem o custo de 11,50 euros.

Atualização às 16h05: As inscrições encerraram às 15h00. Contactada pela Evasões, fonte oficial da Parques de Sintra confirmou que «a grande afluência levou a que nem todos conseguissem aceder à página, mas foram registados três mil inscritos».

 

Leia também:

Uma avenida para descobrir em Sintra
Seis salas para beber chá na elegante vila de Sintra
Quais os melhores vinhos para acompanhar as queijadas de Sintra?

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend