Sintra: Palácio da Pena abre à noite e a entrada é livre

A 18 de abril, este emblemático palácio de Sintra abre as portas às 20h00 para comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

À semelhança dos últimos anos, a Parques de Sintra – Monte da Lua, responsável pela gestão do Palácio da Pena, bem como outros equipamentos, volta a abrir o monumento ao público à noite, desta vez para comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. É a 18 de abril, que três mil visitantes vão poder percorrer gratuitamente aquele que é um dos monumentos mais emblemáticos da vila, antiga residência de verão do Rei D. Carlos I e da Rainha Dona Amélia.

As inscrições para adultos e crianças abrem esta terça-feira, dia 11, às 12h00, e apenas os três mil primeiros a registar o nome no site vão ter oportunidade de visitar as várias divisões da Pena depois do anoitecer, exceto o Quarto das Rendas (Chalet da Condessa d’Edla, segunda mulher do rei) e os próprios aposentos de D. Carlos I, por estarem a decorrer intervenções de restauro.

As visitas vão ser feitas das 20h00 às 00h00 no dia 18 e por ordem de chegada, pelo que o tempo de espera irá sempre depender do número de visitantes que já se encontrem dentro do Palácio. Para lá chegar, a Parques de Sintra – Monte da Lua irá disponibilizar transfers gratuitos deste a estação de comboios de Sintra até à entrada principal do Palácio da Pena, a partir das 19h00.

A partir daí, o percurso será feito a pé pelos jardins até ao cimo do palácio, um trajeto que demora cerca de 10 minutos. Uma oportunidade rara de conhecer o monumento à noite e de forma gratuita, já que o bilhete normal de adulto tem o custo de 11,50 euros.

Atualização às 16h05: As inscrições encerraram às 15h00. Contactada pela Evasões, fonte oficial da Parques de Sintra confirmou que «a grande afluência levou a que nem todos conseguissem aceder à página, mas foram registados três mil inscritos».

 

Leia também:

Uma avenida para descobrir em Sintra
Seis salas para beber chá na elegante vila de Sintra
Quais os melhores vinhos para acompanhar as queijadas de Sintra?

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Parque Natural de Sintra-Cascais, Estrada da Pena, 2710-609 Sintra
Horário
Das 10h00 às 18h00.
Custo
(€€) 11, 50 euros


Info
Sintra, monumento, palácio
GPS
Latitude : 38.7875851
Longitude : -9.390608899999961


CONTEÚDO PATROCINADO