Lourinhã vai ter um ninho de dinossauros feito de chocolate

Dinossauros saem à Rua, Lourinhã, dinossauros, capital dos dinossauros, evento, famílias, Museu da Lourinhã
Durante quatro dias, as ruas da Lourinhã enchem-se de 18 réplicas de dinossauros. (Fotografia: DR)
Uma empresa de doçaria vai tentar quebrar um recorde mundial com a construção do maior ninho de dinossauro em chocolate. Esta é apenas uma das muitas atividades do Dinossauros Saem à Rua, que decorre de 11 a 13 de agosto na Lourinhã

Centro e trinta ovos e alguns dinossauros bebés feitos em chocolate, num ninho com cerca de dois metros e meio de diâmetro construído por 12 profissionais de cake design da Lourinhã. É assim que a vila vai tentar atingir o recorde mundial para o maior ninho de dinossauro construído em chocolate, adoçando a primeira edição do Dinossauros Saem à Rua, que decorre de 11 a 13 de agosto.

Feitos de outros materiais, 18 dinossauros à escala real, entre eles o Tyrannosaurus Rex e o «Lourinhanosaurus», vão estar espalhados por várias ruas e espaços interiores do evento. Num dos pavilhões haverá projeções de filmes em tela de 360 graus sobre temas como a biodiversidade e as alterações climáticas. Lourinhanossauro? E depois?, o primeiro filme realizado sobre a paleontologia na região, é apresentado no dia 11 de agosto, às 21h00.

A pensar nas crianças, haverá jogos, experiências e um espaço de recriação de uma expedição paleontológica, com área de escavação para encontrar fósseis e pedras semi-preciosas e para conhecer o processo de tratamento dos fósseis até serem expostos ao público.

O Dinossauros Saem à Rua promove ainda um ciclo de micro-conferências e, para os momentos de descanso e reposição de energias, tem uma zona de comida de rua com diversas opções. O programa completo, bem como os preços da bilheteira e os espaços das atividades, podem ser consultados no site oficial.

A autarquia da Lourinhã reforça assim o concelho como a capital portuguesa dos dinossauros, valorizando o património paleontológico de ossos de várias espécies de dinossauros que foi ali descoberto em 1993. Estes animais do período Jurássico extinguiram-se da face da Terra há mais de 60 milhões de anos, após a queda de um asteroide de grandes dimensões.

 

Leia também:

11 sítios para pôr as crianças a provar novas comidas
Uma road trip entre Cascais a Peniche num clássico de 1962
Lourinhã: um roteiro em torno da rainha das aguardentes portuguesas



CONTEÚDO PATROCINADO