Medeia Filmes: há mais cinema grátis para ver online

As salas de cinema estão temporariamente encerradas, mas há muito para ver online, cortesia da Medeia Filmes. Fotografia: DR
As salas de cinema estão encerradas, mas não faltam obras para ver, gratuitamente, no site da Medeia Filmes. A sua “quarentena cinéfila” continua, com a exibição online de películas assinadas por figuras maiores da sétima arte, como Andrei Tarkovsky ou Jean Renoir.

Até às 12h do próximo sábado, dia 18, a Medeia Filmes disponibiliza no seu site a obra “Nostalgia”, de Andrei Tarkovsky. A história gira em torno de um poeta russo que, ao sentir-se sufocado pela fama e por um casamento infeliz, resolve partir em busca do seu passado cultural em Itália.

Aquela criação de 1983 encerra a quinta semana consecutiva da “quarentena cinéfila” lançada pela Medeia Filmes para tornar mais leves os dias de quem está confinado a casa. A exibidora nacional tem as suas salas temporariamente encerradas.

Segue-se a exibição online de três filmes franceses: “French can-can” (1955), de Jean Renoir; “Aquela loura” (1952), de Jacques Becker; e “Veneno” (1951), de Sacha Guitry. Estes clássicos ficam disponíveis a partir de terça, quinta e sábado da semana que vem. Nesses dias, pelas 12h, são disponibilizados, no Facebook e no Instagram da Medeia Filmes, os links de acesso às películas.

Eis o calendário:

Até às 12h de 18/04
“Nostalgia”, de Andrei Tarkovsky

Das 12h de terça (21/04) às 12h de quinta (23/04)
“French can-can”, de Jean Renoir

Das 12h de quinta (23/04) às 12h de sábado (25/04)
“Aquela loura”, de Jacques Becker

Das 12h de sábado (25/04) às 12h de terça (28/04)
“Veneno”, de Sacha Guitry




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend