Já abriu o primeiro Wake Park do Alto Minho

Imagem ilustrativa. DR
Wakeboard, Wakesurf e SUP são algumas das atividades que o Wake Park, em Viana do Castelo, vai dinamizar.

Já abriu o primeiro Wake Park do Alto Minho, um projeto da marca FeelViana, que conta já com um hotel de 4 estrelas – o FeelViana Sport Hotel -, aberto em 2017 e onde se privilegia a vertente desportiva.

O parque, no qual são esperados 10 mil visitantes por ano, está localizado junto à Praia do Cabedelo, na margem esquerda do Rio Lima e vai permitir a prática das modalidades náuticas Wakeboard, Wakesurf, SUP, bem como aulas de iniciação ao Windsurf. A oferta inclui ainda uma zona de restauração e uma Activities Station.

Desde as 14h30 e pela tarde fora, o espaço está aberto ao público e convida à prática de diferentes experiências e desportos náuticos, mediante inscrição prévia e lotação máxima dos equipamentos.

Este espaço tem a função de «valorizar a oferta da região, dinamizar o Rio Lima e combater a lacuna de equipamentos desta natureza, a nível nacional», explica José Sampaio, CEO do FeelViana. Segundo o presidente da Associação Portuguesa de Wake (APW), Luís Segadães, o plano de atividades da APW para 2019 vai «arrancar em Viana do Castelo, com a atividade Feel the Wake in Viana, entre 08 e 10 de junho, que contará com o apoio do FeelViana e da Câmara Municipal». Além da primeira prova do campeonato nacional de Wakeboard, de cabo e de barco, a ação integrará ainda open days para «aumentar o número de praticantes e a representatividade do desporto em Portugal».

Leia também:

Este hotel em Viana é refúgio de conforto e boa comida
Viana: Passear junto ao mar pela rainha do minho
Aproveitar o próximo fim de semana por terra de Viana




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend