Parques de Sintra: concurso de fotografia dá direito a visitas grátis ilimitadas

Parques de Sintra: concurso de fotografia dá direito a visitas grátis ilimitadas
(Fotografia: Orlando Almeida/GI)
A Parques de Sintra lançou um concurso de fotografia que vai premiar os vencedores com visitas gratuitas e ilimitadas aos seus monumentos, do Palácio da Pena ao Castelo dos Mouros e Palácio de Monserrate, entre outros.

No rescaldo da celebração de mais um Dia Mundial da Fotografia, que se assinalou a 19 de agosto, a Parques de Sintra lança agora um concurso que vai avaliar e premiar as melhores fotografias – amadoras ou profissionais, a cores ou a preto e branco – captadas de um dos seus monumentos desta zona, classificada pela UNESCO como Património da Humanidade: o Parque e Palácio Nacional da Pena, o Chalet da Condessa D’Edla, o Castelo dos Mouros, o Convento dos Capuchos, o Parque e Palácio de Monserrate, o Palácio Nacional de Jardins de Queluz, o Palácio Nacional de Sintra e, ainda, a Escola Portuguesa de Arte Equestre.

“Em cada canto um encanto” é o nome da iniciativa, e as fotografias captadas devem ser enviadas entre 4 de setembro e 10 de outubro. Há quatro categorias a concurso: Herança, Mistério e Sentimentos, e ainda a Portfólio, que agrega um conjunto de três fotografias, cada uma sobre um local distinto referente a uma das áreas. Cada participante pode submeter um máximo de três imagens por cada uma das três primeiras categorias.

Para além de visitas ilimitadas aos parques e monumentos abrangidos no concurso, e da participação em atividades como visitas guiadas, programas familiares, roteiros, ciclos de música e galas equestres. Os valores comerciais destes prémios chegam aos 500 euros, como é o caso do vencedor na categoria Portfólio. Leia aqui todas as condições do concurso organizado pela empresa Parques de Sintra.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend