O professor de “La casa de papel” virou cozinheiro na Antártida

Há três anos, Álvaro Morte conquistava o Mundo como mentor do assalto mais famoso da televisão dos tempos modernos. Foi ele quem organizou, em “La Casa de Papel”, o roubo à Casa da Moeda de Espanha. Agora, o Professor, como ficou conhecido nesta série, veste o avental para dar vida a um cozinheiro na Antártida.

É na série “The Head”, que o AXN estreou no dia 21, que agora podemos vê-lo no papel de cozinheiro. A história centra-se num grupo de dez cientistas que, depois do verão, permanece numa remota estação de pesquisa científica na gelada Antártida, a Polaris VI. Aqui ficará, para continuar o seu trabalho, durante os rígidos e longos seis meses mais frios do ano. Subitamente, a estação deixa de conseguir comunicar com o mundo exterior e a equipa descobre que há um assassino à solta.

«A minha personagem é muito visceral e aparentemente quieto. Mas, assim como as restantes, ela possui muitos segredos. Na série, o ponto de vista de cada cena está de acordo com quem conta a história. Isso faz com que existam várias perspetivas e acho que é absolutamente essencial que, até o final, não se saiba como as personagens são de facto», disse Álvaro Morte sobre o seu Ramón.

Criada pelos irmãos Álex Pastor e David Pastor, a série reúne algumas curiosidades, como o fato de a estação Polaris VI onde tudo acontece ter sido recriada num espaço de dois mil metros quadrados em Tenerife, nas ilhas Canárias, durante o verão. Isto significa que os atores gravaram esta aventura polar com temperaturas a rondar os 30°C. Já as cenas de exterior foram filmadas na Islândia, com temperaturas negativas. Com seis episódios com uma hora de duração cada, “The Head” é falada em inglês, dinamarquês, sueco e espanhol, uma vez que personagens – e respetivos atores – são de nacionalidades diferentes. Laura Sofia Bach, John Lynch, Katharine O’Donnelly, Chris Reilley e Richard Sammel também estão entre o elenco de atores.

Curiosidades sobre Álvaro Morte

1. O ator, de 45 anos, chama-se Álvaro Antonio García. O artista nunca explicou porque escolheu Morte para nome artístico

2. Além de ator, é também produtor e diretor. Deu aulas de representação na Finlândia e fundou uma companhia de teatro, a 300 Pistolas.

3. É casado com a estilista Blanca Clemente e pai de duas crianças, os gémeos Julieta e Léon.

4. O seu filme preferido é “Um Americano em Paris”, o musical de 1951 realizado por Vincent Minnelli.

5. Um dos seus livros favoritos é “O Amor nos Tempos do Cólera”, de Gabriel García Márquez.

6. Tinha pouco mais de 30 anos quando descobriu ter um tumor maligno na coxa esquerda. Fez tratamentos e ficou curado.

7. Diz que, “quando se apaixona, leva tudo ao máximo”.

8. Adora jeans e óculos de sol. Viaja sempre que pode. Um fim de semana em Londres, Inglaterra, é a escapadinha perfeita.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend