Hilary Swank: “A TV conta as grandes histórias porque o cinema arrisca menos”

"Away", série com Hilary Swank, está disponível na Netflix.
Começou nas séries de televisão, tornou-se reconhecida no cinema e regressou em 2018, quase 20 anos depois, ao pequeno ecrã.

Hilary Swank integrou há dois anos o elenco de “Trust”, série dirigida pelo cineasta britânico Danny Boyle, com Donald Sutherland como ator. Regressa agora à caixinha mágica em “Away”. A série de ficção científica chegou à Netflix a 4 de setembro e é a prova de que a atriz vencedora de dois Oscars (por “Boys Don’t Cry” e “Million Dollar Baby”) está cada vez mais focada na TV.

A razão é simples. “A televisão está em alta, com uma grande mistura de linguagens. Muitas grandes histórias são contadas na TV porque o cinema arrisca menos. (…) Há um intercâmbio generalizado, não apenas de atores, mas de realizadores e argumentistas de todo o Mundo”, explicou Hilary Swank.

A ação de “Away”, de Andrew Hinderaker, acontece num futuro próximo, numa nave espacial enviada para Marte e tripulada por astronautas dos EUA, Rússia, China, Índia e Grã-Bretanha é. Se tudo correr bem, os astronautas estarão afastados durante três anos. Neste período, as suas relações na Terra e no Espaço serão testadas, enquanto lutam pela sobrevivência e mantém o foco no objetivo mais importante da Humanidade.

A trama é mais uma prova de que a atriz norte-americana, nascida em 1974 em Lincoln, no Nebraska, é uma lutadora. Tinha seis anos quando se mudou com os pais para um parque de caravanas, em Washington. Aqui, começou a ter aulas de representação e conseguiu pequenos papéis em peças de teatro. Com o divórcio dos pais, Swank e a mãe mudaram-se para Los Angeles, chegando a viver num carro até que conseguirem dinheiro para alugarem um apartamento.

A atriz nunca desistiu do seu sonho e o primeiro grande salto aconteceu em 1994 com “The Next Karate Kid”. Passou ainda pela série “Beverly Hills, 90210” até conseguir, entre outros, interpretar o papel que lhe deu a primeira estatueta da Academia. Foi em “Os rapazes não choram”, de 1999, e Hilary nunca mais parou.

Afastou-se de Hollywood em 2015, durante três anos, apenas para cuidar do pai, submetido a um transplante de pulmão. 2018 marcou não só o seu regresso ao estrelato como foi também o ano em que se casou, numa cerimónia secreta, com o empresário Philip Schneider, após dois anos de relacionamento. 2020 leva-a ao Planeta Vermelho.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend