Há novos gelados criados para a época festiva, com sabor a espumante e passas

Há novos gelados criados para a época festiva, com sabor a espumante e passas
Do espumante às passas e ao doce de ovos com amêndoas: há novos sabores para provar neste Natal e Ano Novo em Lisboa e no Porto, nas gelatarias Santini e Grom.

Está ultrapassada a ideia de que os gelados são um produto sazonal, que ligam com dias quentes e meses veranis. As gelatarias criam, cada vez mais, novos sabores especiais a pensar nas diferentes estações do ano e nas tradições que se associam a cada uma destas. O mais recente exemplo vem da Santini e da Grom, duas casas de gelados que celebram o Natal e o Ano Novo com o lançamento de dois novos sabores, criados de propósito para a época festiva.

Nas 12 lojas Santini de norte a sul, já está disponível o novo sabor de Natal, o «doce de ovos com amêndoa», uma edição limitada à qual se irá juntar, a partir de 30 de dezembro, uma outra: o sabor de «espumante com frutos do bosque», a tempo de celebrar a passagem do ano. “Inovar e variar faz parte do ADN da Santini e nesta altura do ano faz todo o sentido lançarmos um sabor alusivo às festividades e momentos especiais. Foi assim que nasceu este sabor doce, fresco e requintado,” afirma Eduardo Santini, administrador da marca.

O novo sabor de espumante com frutos do bosque já está disponível das lojas Santini na Grande Lisboa e Porto. (Fotografia: DR)

Além disso, a marca tem também novidades no que toca a doçaria: há novos pequenos bombons recheados com gelado, que combinam chocolate negro, recheio de gelado de framboesa ou coco; e ainda recentes quadrados de chocolate de leite recheado com gelado de brigadeiro (ambos a 0,90€ a unidade ou 10,90€ por uma caixa com 16 peças).

Também na Rua Garrett há novidades festivas. A Grom, que chegou ao centro de Lisboa há cerca de ano e meio, celebra os últimos dias do ano com um novo sabor de gelado: rum e passas, ideal para dar as boas-vindas a 2020. Nesta gelataria italiana, criada por Guido Martinetti e Federico Grom, o novo sabor ficará disponível até ao último dia de dezembro.

Rum e passas é um dos novos sabores da Grom, na Rua Garrett. (Foto: Pedor Pina)

O gelado de Cassata Siciliana, inspirado num dos doces mais conhecidos da ilha italiana Sicília, é a outra novidade festiva da Grom, e junta queijo ricota, amêndoas e frutas cristalizadas. Os sabores podem provar-se em copo ou cone, entre os 3,5 e os 5,5 euros, consoante o tamanho.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend