Frida Kahlo terá exposição imersiva na Alfândega do Porto

Dar a conhecer o percurso e a obra de Frida Kahlo, a mais famosa artista mexicana do século XX, é o que propõe a exposição imersiva “Frida Kahlo, A Vida de um ícone”, a inaugurar em março na Alfândega do Porto.

Em “A vida de um ícone”, o visitante terá a oportunidade de explorar a biografia da artista através de um conjunto de elementos como coleções de fotografias históricas, filmes originais, instalações artísticas e música que reproduzem os momentos mais relevantes da vida de Frida Kahlo. O ambiente digital e imersivo é por si só muito convidativo e envolvente.

A visita tem início na Sala da República, no primeiro piso do edifício da Alfândega do Porto. Em cerca de uma hora e 15 minutos o visitante terá à disposição várias experiências de carácter interativo e participativo, de realidade virtual, animações holográficas e vídeo mapping em esculturas.

A exposição imersiva resulta de uma parceria entre a Fundação Frida Kahlo Corporation, a galeria Ideal Barcelona e o estúdio criativo Layers of Realty.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend