Dezenas de aulas em direto para celebrar o Dia Mundial da Atividade Física

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Atividade Física. (Fotografia: frepik)
Durante o dia de hoje, a APDF - Associação Portuguesa Desporto em Família assinala o Dia Mundial da Atividade Física com dezenas de atividades que podem ser acompanhadas a partir de casa, através do Facebook.

Esta segunda-feira, dia 6 de abril, é assinalado o Dia Mundial da Atividade Física, e ainda que grande parte dos eventos para celebrar a data tenham sido cancelados, a Associação Portuguesa Desporto em Família (APDF), com apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), não quis deixar de assinalar este dia, levando a celebração para o mundo digital.

“O Dia mundial da Atividade Física é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) e nasceu como forma de luta contra o sedentarismo, um dos principais fatores de risco de morte em todo o mundo. Nunca como hoje este princípio foi tão pertinente!”, pode ler-se no site da iniciativa.

Durante todo o dia de hoje vão ser emitidas em direto na página de Facebook da associação dezenas de aulas e atividades. O objetivo do evento é também mostrar que o confinamento em casa não é impeditivo da prática de exercício físico.

A iniciativa arrancou esta manhã e prolonga-se até às 23h, com instrutores convidados que vão orientar aulas de yoga, ginástica para séniores, treinos de resistência muscular, treinos de postura e muitas outras atividades, a que a APDF desafia toda a família a participar.

O horário das atividades pode ser consultado no site do evento.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend