Curtas sobre o paranormal numa edição diferente do Gardunha Fest

Serra da Gardunha. (Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens)
As curtas serão exibidas em emissão streaming pelo Facebook e pelo YouTube, e no Parque Verde, no Fundão, este sábado, dia 28 de agosto.

A 5ª edição do Gardunha Fest, um festival dedicado à promoção de filmes sob a temática do paranormal, acontece já este sábado, mas num formato diferente daquilo que tem sido habitual, em consequência da pandemia do novo coronavírus. Este ano não haverá filmes a concurso, mas sim curtas-metragens que vão ser exibidas em forma de retrospetiva do festival, que acontece de dois em dois anos, desde 2012.

Para as ver, bastará estar atento ao Facebook e ao YouTube da conta Histérico – Associação de Artes, pelas 21h30, hora em que começará a emissão em streaming. Pela mesma altura, no Parque Verde, situado no Fundão, haverá uma exibição ao ar livre, cuja seleção de filmes não é aconselhável a menores de 16 anos.

O nome do festival remete para a Cova da Beira, em especial para a Serra da Gardunha, local de muitos relatos relacionadas com atividades paranormais, como “histórias que envolvem imagens santas, ovnis, fantasmas, assombrações. É neste contexto que se lança um desafio para um tipo de cinema ou documentário diferente e invulgar. Este é o mote para realizadores, mais ou menos experientes, apresentarem trabalhos únicos, invulgares e apelativos sob a temática ‘Paranormal’ (…)”, pode ler-se em comunicado.

O Gardunha Fest é, de resto, “(…) um tributo à serra que compõe e serve de pano de fundo à cidade do Fundão e ao seu concelho” e “o mote para este evento, para este Festival que é também um encontro ou ponto de partida para a curiosidade inerente ao tema exposto”.

A organização está a cargo da Histérico – Associação de Artes, em parceria com o Município do Fundão e com apoio das Aldeias do Xisto, IPDJ e Jornal do Fundão.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend